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A segmentação é uma estratégia importante para que as marcas se consolidem no mercado.

Entre os diversos fins de sua aplicabilidade pelas empresas, está a

Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.

A estratégia de marketing de uma organização se baseia na definição de mercados-alvo, em sua posição competitiva e ainda no desenvolvimento de um mix de marketing eficaz que permita atingir os clientes escolhidos.

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.

O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

O marketing organizacional, ou marketing institucional, consiste em atividades empreendidas para criar, manter ou modificar as atitudes e comportamentos do público–alvo com relação a uma organização.
Philip Kotler; Gary Armstrong. Princípios de marketing. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos, 1999, p. 461 (com adaptações).
Com relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.

O desenvolvimento do plano de marketing da empresa pode ser definido com base em pesquisas periódicas de opinião realizadas com públicos estratégicos, com vistas a determinar a distância entre a imagem real e a almejada.

Para se segmentar um mercado o profissional de marketing segue alguns passos, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta desses passos:

Ao assumir a gestão de marketing de uma organização, Paulo, um profissional de marketing, observou que as estratégias eram idênticas para todos os clientes e consumidores. "Isso está errado", disse ele em reunião com a alta direção. "Nem todos os compradores possuem as mesmas necessidades e respondem de modo semelhante às ações de marketing. Precisamos estudá-los melhor e dividir o mercado em grupos distintos para avaliar quais merecem maior atenção e quais estratégias são mais adequadas para cada um deles". Para justificar as recomendações, Paulo utilizou, dentre os conceitos do planejamento em marketing, a análise

Para o profissional de marketing, mercado consumidor é o

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