Ao decidir prestar o concurso da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Carlos percebe que não possui recursos financeiros para investir em materiais preparatórios. Durante sua busca, encontra videoaulas gratuitas no YouTube, disponibilizadas por um professor. Com a ajuda desse conteúdo, consegue ser aprovado.
Após receber seu primeiro salário, Carlos opta por adquirir o curso completo pago como forma de agradecimento ao professor.
Nesse caso, o comportamento de Carlos foi influenciado pelo gatilho mental do tipo:
Um banco optou por dois tipos de segmentação do seu mercado:
(a) o primeiro é embasado nos hábitos, hobbies, atividades ou interesses, valores ou opiniões, personalidade ou atitudes, estilo de vida e status social de seus clientes;
(b) o segundo é embasado na sua lealdade, envolvimento, benefícios procurados e facilidade para comprar ou influenciar.
Constata-se que foram escolhidos, respectivamente, os modelos de segmentação
O diretor de um banco está preocupado com a jornada do cliente e tem concentrado atenção na fase da assimilação, a qual considera a mais importante.
Levando-se em conta o caminho dos 5As do cliente, na fase de assimilação, o consumidor
O advento das mídias sociais impactou o atendimento bancário em função do aumento do alcance dos comentários dos clientes a respeito da
A atuação do escriturário em ações de pós-vendas é uma iniciativa importante das estratégias de marketing de relacionamento, desenvolvidas pelos bancos com o objetivo de
Ao contrário de um bem físico, os serviços de um banco não podem ser vistos ou tocados pelos clientes.
Para superar essa dificuldade, no ato da venda, os escriturários devem
Em relação às características do Consumerísm, analise as características indicadas nas afirmativas abaixo:
Assinale
O gerente de marketing da empresa XYZ considera que níveis mais altos de satisfação do cliente levam a uma maior fidelidade por parte dele. Dessa forma, ele orienta sua equipe para que todos os clientes se sintam satisfeitos ao receber os serviços prestados pela XYZ. A satisfação do cliente depende da
Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.
O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:
Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.
Na sociedade atual, devido ao maior acesso à informação e às novas tecnologias, o perfil do consumidor sofreu mudanças, tornando-se mais seletivo e sofisticado no que se refere à decisão de compra. Dessa forma, as organizações devem adotar, como estratégia, a pesquisa com foco no que está sendo usado pela concorrência, e não no perfil do consumidor.
Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.
A pesquisa de marketing influencia diretamente as estratégias mercadológicas da empresa. Sendo assim, as empresas que traçarem um perfil de seus concorrentes, clientes e fornecedores terão uma vantagem com relação às que não o fizerem.
Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.
A segmentação de mercado dentro da estratégia de marketing de uma organização consiste na divisão do mercado de um produto ou serviço em grupos heterogêneos como forma de se identificar um alvo específico.
O marketing organizacional, ou marketing institucional,
consiste em atividades empreendidas para criar, manter ou
modificar as atitudes e comportamentos do público–alvo com
relação a uma organização.
Philip Kotler; Gary Armstrong. Princípios de marketing. Rio de Janeiro:
LTC – Livros Técnicos e Científicos, 1999, p. 461 (com adaptações).
Com relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos
itens.
O desenvolvimento do plano de marketing da empresa pode ser definido com base em pesquisas periódicas de opinião realizadas com públicos estratégicos, com vistas a determinar a distância entre a imagem real e a almejada.
Considere a tabela abaixo. A primeira coluna representa grupos da população definidos por critérios do analista. 
A forma correta de analisar os dados desta planilha é:
O varejo é uma área de intensa evolução nos últimos anos. É uma tendência relevante para o futuro do setor,