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Em relação às características do Consumerísm, analise as características indicadas nas afirmativas abaixo:

  1. Baseia-se na prestação de serviços públicos com qualidade.
  2. Fomenta a competitividade e o atendimento às demandas dos consumidores.
  3. Condena a delegação de autoridade e defende a centralização.

Assinale

O gerente de marketing da empresa XYZ considera que níveis mais altos de satisfação do cliente levam a uma maior fidelidade por parte dele. Dessa forma, ele orienta sua equipe para que todos os clientes se sintam satisfeitos ao receber os serviços prestados pela XYZ. A satisfação do cliente depende da

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.

O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

Na sociedade atual, devido ao maior acesso à informação e às novas tecnologias, o perfil do consumidor sofreu mudanças, tornando-se mais seletivo e sofisticado no que se refere à decisão de compra. Dessa forma, as organizações devem adotar, como estratégia, a pesquisa com foco no que está sendo usado pela concorrência, e não no perfil do consumidor.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

A pesquisa de marketing influencia diretamente as estratégias mercadológicas da empresa. Sendo assim, as empresas que traçarem um perfil de seus concorrentes, clientes e fornecedores terão uma vantagem com relação às que não o fizerem.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

A segmentação de mercado dentro da estratégia de marketing de uma organização consiste na divisão do mercado de um produto ou serviço em grupos heterogêneos como forma de se identificar um alvo específico.

O marketing organizacional, ou marketing institucional, consiste em atividades empreendidas para criar, manter ou modificar as atitudes e comportamentos do público–alvo com relação a uma organização.
Philip Kotler; Gary Armstrong. Princípios de marketing. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos, 1999, p. 461 (com adaptações).
Com relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.

O desenvolvimento do plano de marketing da empresa pode ser definido com base em pesquisas periódicas de opinião realizadas com públicos estratégicos, com vistas a determinar a distância entre a imagem real e a almejada.

Considere a tabela abaixo. A primeira coluna representa grupos da população definidos por critérios do analista.

Imagem 001.jpg

A forma correta de analisar os dados desta planilha é:

O varejo é uma área de intensa evolução nos últimos anos. É uma tendência relevante para o futuro do setor,

A empresa de produtos alimentícios na qual Julião trabalha pretende lançar um novo sabor de determinado produto no mercado. Entretanto, a empresa prevê dificuldades em estimular as vendas no lançamento, já que há uma preferência consolidada pelo sabor original do produto. Entre as diversas técnicas promocionais disponíveis, NÃO recomenda-se

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