Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 208
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Um circuito elétrico é formado por capacitores de capacitância igual a 4

Em relação ao Código Penal Militar (CPM), analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Nãoé imputável o agente que, por embriaguez completa proveniente de caso fortuito ou força maior, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.

II. A pena pode ser reduzida de um a dois terços, se o agente por embriaguez proveniente de caso fortuito ou força maior, não possuía, ao tempo da ação ou da omissão, a plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.

III. O crime de embriaguez em serviço (art. 202 do CPM) admite modalidade culposa.

IV. A proibição de frequentar determinados lugares consiste em privar o condenado, durante seis meses, pelo menos, da faculdade de acesso a lugares que favoreçam, por qualquer motivo, seu retorno à atividade criminosa

O agente que, após subtrair determinada coisa, emprega violência ou grave ameaça contra a pessoa, com o objetivo de garantir a detenção dessa coisa para si, comete

Ainda no que se refere à Teoria do Crime, assinale a alternativa incorreta.

Acerca do inquérito policial e dos direitos e garantias do investigado, assinale a opção correta.

Sobre os crimes patrimoniais, assinale a alternativa correta:

De acordo com o artigo 83 do Código Penal, o juiz poderá conceder livramento condicional ao condenado a pena privativa de liberdade igual ou superior a dois anos, desde que o condenado

A respeito da lei do gás natural e respectiva regulamentação, julgue o item a seguir.

A outorga da concessão da atividade de transporte de gás natural que contemple construção de gasodutos será precedida de licitação na modalidade concorrência.

Em relação a aprendizado não supervisionado, julgue o item que se segue.

O modelo de mistura gaussiana (GMM) é um método que descreve um agrupamento de amostras para determinado espaço de características, em que o GMM é uma mistura de K distribuições gaussianas associadas à mudança de estado dos pixels.

Considerando o controle interno e o parecer de auditoria, julgue o item seguinte.

O grau de disseminação dos efeitos negativos de possíveis distorções sobre as demonstrações contábeis justifica a escolha do auditor por uma opinião com ressalva ou por uma abstenção de opinião.

A Teoria da Relatividade Restrita, proposta por Albert Einstein em 1905, baseia-se em dois postulados. Um deles afirma que a velocidade de propagação da luz no vácuo tem sempre o mesmo valor, em todas as direções e em qualquer sistema de referência inercial, independente da velocidade da fonte ou do observador. O outro afirma que

Considerando a Lei do Gás e respectiva regulamentação, julgue o item que se segue.

É vedada relação societária de controle entre empresas ou consórcio de empresas de exploração de gás natural e transportadores.

Considerando os principais aspectos teóricos relacionados à economia da defesa da concorrência, julgue o item a seguir.

A assimetria de informação é irrelevante para o escopo da defesa da concorrência.

Considerando os procedimentos de depreciação, amortização e exaustão contábil de itens patrimoniais ativos, julgue o item seguinte.

Caso uma entidade adquira um bem com vida útil estimada em 5 anos, ao final do terceiro ano de utilização desse bem, a depreciação acumulada, calculada pelo método da soma dos dígitos decrescentes, corresponderá a mais de 75% de seu valor depreciável.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282