Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167310 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Um técnico observou fumaça preta saindo do escapamento de um veículo a diesel.
Esse problema foi diagnosticado como tendo sido provocado por

Petrônio, Cássio e Luciano são servidores de escol, integrando a elite do serviço público, com formação superior no Brasil e cursos e especialização no exterior. São considerados profissionais de alto gabarito, respeitados tanto no âmbito da Administração Pública, quanto no da iniciativa privada. Todos compõem a comissão de licitação da empresa YY, sendo responsáveis por inúmeros atos que redundam em contratos, muitas vezes de valores vultosos.
Em determinado procedimento, após os trâmites de estilo, chegam ao resultado final, encaminhando os autos do procedimento licitatório à autoridade superior competente para finalizar o percurso que, prontamente, como em tantas outras ocasiões, homologa o ato de resultado final da comissão.
Feito isso, a consequência natural consiste na

Epitácio adquiriu, em leilão público organizado por casa especializada em comércio de objetos históricos, uma obra de arte de origem estrangeira, considerada extremamente rara e cobiçada por vários colecionadores. Após integrar a obra ao seu patrimônio pessoal, ele vem a saber de um movimento para declarar como integrante do patrimônio histórico brasileiro a obra em comento.
Nos termos da Lei que regula o tombamento no Brasil, o ato de integração ao patrimônio histórico brasileiro de tal obra deve ser considerado

Pedro é técnico em eletrônica e foi contratado por uma empresa para exercer funções em uma de suas unidades no Brasil. Por força da globalização, nessa mesma época, os sócios da empresa adquiriram unidades no exterior. Tendo em vista a sua capacidade técnica, Pedro é convidado para trabalhar no exterior como supervisor de processos, num alto cargo na hierarquia da empresa.

Nos termos da legislação que regula o regime dos trabalhadores contratados ou transferidos para prestar serviços no exterior, Pedro terá garantido

Uma companhia apresentou as informações parciais que seguem abaixo, retiradas do balanço do exercício encerrado.

Considerando exclusivamente as informações recebidas e a boa técnica de elaboração de balanços, o total dos saldos das contas, classificadas no Ativo Circulante, em reais, é

Uma companhia de capital aberto apresentou as seguintes informações parciais referentes a um determinado exercício

social:

Na elaboração da Demonstração do Valor Adicionado/Agregado (DVA), o montante do valor adicionado recebido em transferência,

em reais, é

A companhia fez um contrato para aquisição de um equipamento para uso próprio por 780.000,00, com o total de juros de 20% embutidos nesse valor, para pagar em parcelas iguais e sucessivas nos próximos 5 anos.
Desconsiderando qualquer incidência tributária, somente com as informações recebidas e as normas contábeis em vigor sobre a matéria, o registro contábil desta aquisição é feito como segue:

O Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) com intuito de difundir e incentivar as práticas de governança que contribuem para um mercado de capitais com maior transparência, equidade, accountability e responsabilidade corporativa. O código trata de assuntos como propriedade (sócios), conselho de administração, gestão, auditoria independente, conselho fiscal e conduta e conflito de interesses.
Em relação aos acordos entre sócios, verifica–se, nesse código, que tais acordos

Na terminologia contábil em custos industriais (contabilidade de custos), a expressão “os bens e serviços consumidos para a obtenção de receitas” é utilizada para definir um(a):

Uma indústria apresentou as anotações a seguir, referentes a um determinado período produtivo.


Considerando exclusivamente as informações recebidas e utilizando nos cálculos o método das três variáveis (Quantidade/Eficiência, Preço/Taxa e Mista), a variação do preço, em reais, é de

Uma das competências dos profissionais do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho explicitadas na NR 4 é

O Sistema integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG é constituído por módulos, que executam um conjunto de atividades necessárias ao processo de compras e contratações de serviços, no âmbito do Governo Federal. A conexão desses módulos, em plataforma web com acesso na internet, se dá por meio do

Um engenheiro foi designado para acompanhar o processo de produção do Gás Natural da Companhia. Verificou que este se constitui em etapas, das quais, aquela que consiste na instalação da infraestrutura necessária à operação do poço e nas atividades de perfuração, completação e recompletação de poços, é denominada:

O uso do gás natural no aquecimento de água apresenta, sobre o sistema de aquecimento a GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), as vantagens de

Para a elaboração do projeto de uma linha de gás subterrâneo foi executado o levantamento topográfico cadastral da região de interesse. A extensão total do projeto é de 7,5 km e foi levantada uma faixa com largura de 50 m. Para a representação na escala 1:2500, utilizando folhas do tamanho A1, na orientação paisagem e a representação sempre no sentido horizontal, serão necessárias, considerando 20 mm de margens, no mínimo, o número de folhas igual a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282