À luz da LC 80/94, assinale a alternativa correta no que diz respeito à Defensoria Pública.
Ao investigar possíveis irregularidades no parcelamento do solo urbano, em gleba não loteada, o Promotor de Justiça constatou que diversas áreas, na Cidade de Carlos Chagas-MG, demandam regularização. A área central, doada pelo Governo de Minas Gerais, em 1938, nunca foi loteada. O Bairro Amin El Aoar também nunca foi loteado e situa-se em área transferida ao Município, por doação. Os Bairros Lagoinha, Cruzeiro Il e lil e parte do Bairro Colina Verde fazem parte do registro da Fazenda Sagres, pertencente ao espólio de Carolina Leal do Norte. O Municipio compareceu à Promotoria e informou o inicio de providências visando a regularização dos loteamentos.
O Inquérito Civil instaurado busca solução para problemas em diversas áreas: meio ambiente, registros públicos, proteção ao patrimônio público, habitação e urbanismo etc. Dentre essas áreas, os objetivos arrolados a seguir apresentam propósitos que visam à adequação registrária, EXCETO:
Visando ao cumprimento do Estatuto da Cidade (Lei n. 10.257, de 10 de julho de
2001), a Promotoria de Habitação e Urbanismo poderá instaurar inquérito civil em
face do seguinte fato:
Sobre meios extrajudiciais de solução de conflitos de interesses coletivos, está CORRETO afirmar:
Analise as assertivas abaixo que dispõem sobre os Princípios Institucionais do Ministério Público e assinale a opção incorreta:
Quanto ao exercício do controle externo da atividade policial pelo MP e sua disciplina pela Resolução nº 20, do Conselho Nacional do Ministério Público, é incorreto afirmar:
Considere as seguintes afirmações acerca de Direitos Fundamentais.
I – O Código Civil de 2002 elenca rol mais amplo de direitos de personalidade do que aqueles
expressamente nominados na Constituição Federal.
II – A salvaguarda do sigilo fiscal e bancário é direito fundamental reforçado por reserva absoluta
de jurisdição para qualquer hipótese de autorização de quebra do sigilo.
III – O direito à imagem, no sistema constitucional, tem por objeto a proteção da honra, reputação
ou intimidade pessoal.
Quais estão corretas?
Julgue os itens de 11 a 20, relativos à história de Rondônia.
A exploração do látex na região amazônica levou a formação de grandes seringais, pertencendo a grandes latifundiários, chamados na região de seringalistas. Os trabalhadores eram os seringueiros. O regime de trabalho era baseado na dependência entre o seringueiro e o seringalista através do sistema de aviamento (crédito/ dívida), chamado de regime do barracão.
Julgue os itens seguintes à luz do Regulamento Disciplinar
da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Os alunos do Curso de Formação de Oficiais da
Polícia Militar – CFO, oriundos do meio civil, ou seja,
não eram militares por ocasião do ingresso no
Curso, sendo admitidos temporariamente para
frequentar o CFO, não estão sujeitos ao
Regulamento Disciplinar da Polícia Militar – RDPM,
somente às regras do manual do aluno
estabelecidas pela Diretoria de Ensino.
Julgue os itens seguintes à luz do Regulamento Disciplinar
da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
O Secretário de Segurança do Estado é
competente para aplicar punição disciplinar a
todos policiais militares com até 10 (dez) dias de
prisão, exceto se o cargo de Secretário estiver
sendo ocupado por Delegado de Polícia Civil ou
Delegado de Polícia Federal.
O profissional de Tecnico de Enfermagem foi convidado na semana da Enfermagem, a palestrar para os funcionarios da area adm inistrativa, sobre Suporte Basico de Vida. Segundo a A H A /2010, ao identificar a parada cardiorespiratoria no adulto, a manobra de reanimaçao, e iniciada por:
Baseada na estimativa da perda de sangue interno, associada com as localizações das fraturas, qual das fraturas mencionadas perdera a maior quantidade de sangue:
No alojamento em conjunto, o tecnico ensinava a mãe a fazer o exercício de Hoffman, esse exercício so foi recomendado porque a mae apresenta:
O Marco Regulatório da Mineração (Projeto de Lei n° 5.807 de 2013) é uma ferramenta de planejamento
e gestão dos recursos minerais brasileiros que está baseada em um sistema regulatório mais eficaz e
em uma reestruturação político-administrativa. A respeito dos itens que integram essa
reestruturação político-administrativa, assinale V (verdadeiro) ou F (falso).
( ) criação do Conselho Nacional de Política Mineral
( ) extinção da Agência Nacional de Mineração
( ) manutenção dos critérios de distribuição da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos
Minerais para municípios, estados e União
( ) contrato de concessão como um título único para pesquisa e lavra
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
São exemplos de rochas ígneas ácidas, intermediárias, básicas e ultrabásicas, respectivamente,