Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 45 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Utilizando o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item.

Os comportamentos considerados como bons e maus em determinada sociedade são indicados pela moral.

Atualmente, todas as empresas e instituições possuem o Sistema de Identidade Visual (SIV), que pode ser definido como:

“Sistema de normatização para proporcionar unidade e identidade a todos os itens de apresentação de um dado objeto, por meio de seu aspecto visual. Este objeto pode ser uma empresa, um grupo ou uma instituição, bem como uma ideia, um produto ou um serviço."

(PEÓN, Maria Luísa; Sistemas de identidade visual. Teresópolis: 2AB.)

São considerados elementos primários de um SIV:

Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.

Comunicação administrativa é a que se processa no âmbito das áreas administrativas da empresa, com base nas decisões tomadas pela alta direção.

O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, na seção que trata “Das Relações com o Empregado” aponta que, ao ser contratado como empregado, esse profissional deve considerar

Os diretores de uma organização, assim como empregados de todos os níveis (incluindo estagiários), são membros de um público

Uma empresa deseja alterar os jornais murais internos por dispositivos interativos ao toque. Justifica-se o investimento nessa tecnologia

Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.

A área de relações públicas tem, nas organizações estatais e governamentais, função exclusivamente estratégica, pois as auxilia a se posicionarem com ética e credibilidade perante a sociedade.

Públicos são indivíduos cujos interesses comuns sejam atingidos pelas ações de uma organização e cujos atos afetem direta ou indiretamente os interesses da organização. Com relação à classificação dos públicos, julgue o próximo item.

Por ser responsável pelo posicionamento da empresa perante seus públicos, é de responsabilidade exclusiva da área de relações públicas a publicação de manuais como o de relacionamento com a imprensa, o de atendimento ao cliente e o dos empregados.

Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.

São quatro as grandes áreas que compõem o mix da comunicação organizacional: interna, mercadológica, institucional e empresarial.

Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.

Existem inúmeras terminologias que definem comunicação organizacional, entre as quais se encontram comunicação empresarial, corporativa, relações públicas e comunicação integrada.

Com relação aos meios para assegurar a responsabilidade social da mídia (MARS), julgue o item seguinte.

Os MARS se aproximam da censura (proibição prévia) e autocensura jornalística (omissão), permitindo uma maior salvaguarda dos interesses do público consumidor de mídias jornalísticas.

No que se refere a relações públicas e comunicação organizacional, julgue o item subsequente.

No estudo do ambiente organizacional, o levantamento de variáveis dos setores tecnológico, legal e social compõe a etapa de análise do ambiente setorial da empresa.

Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.

Como atividade profissional, o relações-públicas, cujo papel consiste em desenvolver políticas de relacionamento e programas de comunicação para administrar conflitos existentes, tem por objeto, especificamente, os públicos das organizações.

Acerca do surgimento da área de relações públicas no Brasil, julgue o seguinte item.

Devido a raízes históricas, as relações públicas se concentravam com prioridade na área externa, planejando e operando as estratégias de projeção da imagem; por um longo período de tempo, a comunicação interna das organizações esteve a cargo da área de recursos humanos, o que criava tensões com o setor de relações públicas.

Com relação aos meios para assegurar a responsabilidade social da mídia (MARS), julgue o item seguinte.

Para as instituições de comunicação, o conceito de accountability está relacionado ao mecanismo de participação escolhido, como, por exemplo, o retorno para cada contato que enviou pautas e mensagens, como forma de responsabilização social.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282