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A modalidade de comunicação entre unidades administrativa do mesmo Órgão, podendo ter caráter meramente administrativo e cuja principal característica é a agilidade, é denominada:

O Presidente da CODEMAR realizou uma reunião com toda a diretoria e cargos de confiança da empresa para tratar do planejamento estratégico da empresa para o exercício seguinte. Visando registrar todos os assuntos discutidos na reunião, data, hora e participantes, tal registro deveria ter sido realizado através de:

No âmbito da Administração Pública, a redação oficial tem como principal finalidade garantir uma comunicação eficaz entre os órgãos da Administração Pública e entre estes e os cidadãos. Para isso, o texto oficial deve orientar-se pelos princípios:

A Presidência da República produziu o Manual de Redação com a finalidade de sistematizar e padronizar comunicações públicas oficiais. Dados os itens,

I. Imparcialidade.

II. Uso do padrão coloquial da língua.

III. Formalidade de tratamento nas comunicações.

verifica-se que é(são) atributo(s) das comunicações públicas

Existem três tipos de expedientes que se diferenciam primeiramente pela finalidade, em que a forma fica secundariamente classificada. São eles: o ofício, o aviso e o memorando. Com o objetivo de uniformizá-los, pode-se adotar uma diagramação única, que siga o que se qualifica como padrão ofício.

Nesse padrão, compõem o documento em sua elaboração, EXCETO:

A maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações, denomina-se:

A pessoa física também emite alguns documentos. Quando a intenção é fazer uma solicitação a um órgão oficial, o documento mais indicado é

Em uma correspondência oficial, a forma de tratamento adequada ao se dirigir aos chefes de poder é:

A correspondência oficial que geralmente é utilizada entre chefes ou dirigentes de hierarquia equivalente ou superior ao signatário é chamada:

Com relação às formas de tratamento em correspondências oficiais, considere as seguintes afirmativas:

1.Por denotar respeito, a forma de tratamento “doutor" pode ser empregada mesmo no caso de o destinatário não ter

obtido esse grau em curso universitário.

2.O fecho de uma comunicação cujo destinatário é autoridade hierarquicamente superior é “respeitosamente".

3.O vocativo a ser empregado em comunicações endereçadas a deputados federais e senadores é “Excelentíssimo

Senhor".

Assinale a alternativa correta.

O Manual de Redação da Presidência da República foi criado com a finalidade de oferecer subsídios aos gestores para consolidar uma cultura administrativa de profissionalização dos servidores públicos e para sistematizar e padronizar comunicações oficiais nos seus aspectos essenciais. Uma das características mais importantes das comunicações públicas é a impessoalidade, que se caracteriza por

Referindo aos tipos de CORRESPONDÊNCIA E DOCUMENTOS, é INCORRETO afirmar, EXCETO:

Um Ministro de Estado que deseja convidar outro Ministro para uma mesa de abertura de um seminário se utiliza do seguinte documento:

O texto oficial de boa qualidade depende, entre outro critérios, da correção ortográfica. Marque a alternativa a seguir que apresenta problema de ordem ortográfica.

Sobre o Correio Eletrônico (e-mail) nas correspondências oficiais, NÃO é verdadeiro:

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