Em um ano não bissexto, quando o primeiro dia do ano cai em um sábado, o último dia de fevereiro cairá em uma
Manoel, Augusto, Joaquim, Carlos e Valdo marcaram hora e lugar para uma reunião. Todos chegaram, mas em horários ligeiramente diferentes.
Sabe-se que:
• Augusto chegou antes de Valdo e de Joaquim, mas não foi o primeiro a chegar.
• Valdo chegou depois de Joaquim, mas não foi o último a chegar.
• Carlos chegou antes de Valdo.
É correto concluir que
Considerando que a afirmação “Nenhum pescador sabe nadar” não é verdadeira, é correto concluir que
Todo número natural maior que 1 pode ser decomposto em um produto de dois ou mais fatores. João realizou a fatoração de dois números em produtos de fatores primos. A primeira fatoração obteve 23x 3 e a segunda
23x 3 x 5.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a soma dos dois números que João decompôs em fatores primos.
O senhor Walter é dono de uma confeitaria e por dia sua loja faz 10 bolos de 350 gramas cada um. Quantos bolos seriam feitos se houvesse a redução de 350 gramas para 250 gramas por cada bolo?
Considere as premissas a seguir.
1) Se o instrumento está afinado, eu toco bem.
2) Se o público aplaude, eu fico feliz.
3) Se eu toco bem, consigo dinheiro.
4) Se eu consigo dinheiro, me caso ou compro uma bicicleta.
Sabendo-se que eu não me casei e não fiquei feliz, assinale a alternativa correta.
Colocamos em uma sacola três bolas marcadas com o número 3, quatro bolas marcadas com o número 4 e cinco bolas marcadas com o número 5.
Então, se retiramos ao acaso duas dessas bolas, com reposição (isto é, antes de retirar a segunda bola repomos a primeira bola retirada à sacola), a probabilidade de ambas as bolas retiradas serem marcadas com o número 5 é:
Em uma sorveteria um cliente declara: “Se eu não comer sorvete de baunilha, então não comerei de flocos, mas comerei de chocolate".
Assinale a alternativa que faz com que a declaração do cliente seja falsa.
As figuras seguintes ilustram a vista frontal e a vista da esquerda de um sólido que foi formado empilhando-se cubos de mesmo tamanho.
A partir das figuras precedentes, julgue o item a seguir, com relação à possibilidade de a figura representar uma vista superior do referido sólido.
As figuras seguintes ilustram a vista frontal e a vista da esquerda de um sólido que foi formado empilhando-se cubos de mesmo tamanho.
A partir das figuras precedentes, julgue o item a seguir, com relação à possibilidade de a figura representar uma vista superior do referido sólido.
O treinador de futebol da seleção brasileira masculina disse em uma entrevista que o jogador da Argentina Lionel Messi é um E.T. Com base nesta frase, considere que as proposições a seguir estão corretas:
I. Lionel Messi é um jogador de futebol excepcional.
II. Todo jogador de futebol excepcional é um E.T.
Com base nas proposições anteriores, pode-se concluir com certeza que
Vítor, Matheus e José foram a uma roda de samba, cada um na companhia de uma amiga. Ao final do samba, os três amigos e as três amigas encontraram um conhecido comum a todos, que perguntou com quem haviam ido ao samba. As seguintes respostas foram ditas:
Gabriela: “Eu estava acompanhada do Vítor”.
Matheus: “Se eu não estivesse acompanhado com Fernanda, Gabriela estaria com Vítor”.
José: “Ou Matheus estava acompanhado de Gabriela ou Vítor estava com Léa”.
Sabendo-se que apenas Gabriela não falou a verdade, é correto concluir que
Em uma empresa, o número de homens é 19 a mais do
que o número de mulheres. No departamento de compras
dessa empresa trabalham um quinto dos homens e três
oitavos das mulheres. No dia do amigo, entre os que trabalham
no departamento de compras, cada mulher trouxe
um chocolate para cada homem, num total de 42 chocolates.
O número de funcionários dessa empresa é
Considere que as informações seguintes são todas verdadeiras:
Baseado nas frases anteriores, conclui-se corretamente que: