Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7948 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O ponto J pertence ao lado FI do retângulo FGHI, conforme mostra a figura.

A área do triângulo HIJ é 40% da área do retângulo FGHI, e a razão entre os lados FG e GH é 1,6. Sendo a medida

do segmento HJ igual a cm, a área do retângulo FGHI, em cm2, é:

Se 8 e 10 cm são os maiores lados de um triângulo retângulo. É correto a firmar que o terceiro lado deste triângulo medirá:

Se seis é uma das raízes da equação x2 − (m + 4)x + 5m = 0 é correto afirmar que a outra será:

Dada a função afim: f(x) = 5x −3. O valor da expressão f(3) + f(−2) será:

A expressão numérica: (646 ÷ 1284 ) × 1.024, encontra-se como forma de única potência na seguinte alternativa:

A diagonal do octaedro regular de lado L é

Um linhão de transmissão elétrica é composto de seis fios. Dois pássaros distintos pousam nos fios. O número de configurações possíveis para o pouso dos dois pássaros nos fios é de

No início de um dia, em um escritório, havia 120 envelopes disponíveis para uso, dos quais 37,5% eram amarelos, e os demais, brancos. Sabendo que 20% dos envelopes amarelos e 60% dos envelopes brancos foram utilizados no decorrer do dia, então, o número de envelopes não utilizados nesse dia foi

Em uma parede foi colocada uma faixa horizontal com azulejos azuis (A) e azulejos brancos (B), obedecendo à seguinte sequência:

Mantendo sempre essa mesma ordem na colocação dos azulejos, isto é, um azulejo azul seguido por dois azulejos brancos, e sabendo que essa faixa terá 57 azulejos, então, o número de azulejos brancos dessa faixa será

Com o número total de caixas que estão em um depósito, R ascunho é possível formar pilhas, cada uma delas com 15 caixas. Porém, por motivos de segurança, cada pilha deverá ter 12 caixas e, desse modo, para empilhar o número total de caixas serão necessárias 3 pilhas a mais. O número total de caixas que estão nesse depósito é

A modalidade de pesquisa por e-mail é bastante utilizada atualmente. Entretanto, sabe-se que, por mais que os resultados da pesquisa em questão possam trazer benefícios ao público abordado, infelizmente apenas em torno de 3−2 do total de e-mail enviados são respondidos.

Assim sendo, se em uma pesquisa forem enviados 812 e-mails, então a quantidade aproximada de respostas que deverão ocorrer será de:

O domínio da função

é o conjunto

Seja a função f n composta de n funções f(x), ou seja,

Para f(x) = x² + 4x + 2, uma solução real da equação f8(x) = 0 é dada por

O número máximo possível de pontos de interseção entre uma reta e uma cônica é

Os vetores (1,2,5), (3,2,1) e (9,2,-11) no espaço vetorial R³ geram um subespaço vetorial ao qual pertence o vetor

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282