Com referência aos crimes omissivos impróprios, assinale a opção incorreta.
Acerca do estado de necessidade, assinale a opção incorreta.
Assinale a opção incorreta acerca dos crimes contra o patrimônio.
A lesão corporal classifica-se como gravíssima se apresenta como consequência
Fabiana estava atrasada para o trabalho. Ao retirar o seu veículo da garagem, percebeu que havia passado em cima de algo que supunha ser um objeto. Ao descer para verificar do que se tratava, notou que havia passado por cima do seu filho de 6 meses, que brincava atrás do automóvel. Desesperada, Fabiana chamou pelo marido, que imediatamente levou a criança ao hospital. No entanto, o esforço foi vão, pois o filho de Fabiana faleceu em consequência dos ferimentos sofridos.
A partir dessa situação hipotética, assinale a opção correta em relação ao crime de homicídio.
Ao retirar seu veículo da garagem de casa, Suzana foi surpreendida com a ação de dois indivíduos que, mediante grave ameaça, obrigaram-na a passar para o banco de trás. Um dos indivíduos saiu dirigindo o automóvel, enquanto o outro manteve a vítima dominada, impedindo-a de manter contato com a família ou com autoridades policiais. Após 15 horas, Suzana foi solta em local de pouco movimento com a sua integridade física preservada, e os indivíduos fugiram, levando o carro da vítima para outra cidade. Dois dias depois, as autoridades policiais recuperaram o bem, que, porém, antes, foi utilizado em um assalto à agência do Banco do Brasil no interior do estado.
Nessa situação hipotética, de acordo com o CP, Suzana foi vítima de
Considera-se famulato o furto
Acerca do tráfico ilícito e do uso indevido de substâncias entorpecentes, com base na legislação respectiva, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta com referência ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com o Código Penal, salvo exceção, quando, por acidente ou erro na execução do crime, sobrevém resultado diverso do pretendido, o agente responde por culpa caso o fato seja previsto como crime culposo. Entretanto, se ocorrer, também, o resultado pretendido, o agente
Com relação à finalidade das sanções penais, assinale a opção correta.
A respeito do crime de omissão de socorro, assinale a opção correta.
Com relação ao dolo e à culpa, assinale a opção correta.
Acerca do significado dos princípios limitadores do poder punitivo estatal, assinale a opção correta.
Em relação às causas de exclusão de ilicitude, assinale a opção incorreta.