Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.
A qualidade no atendimento está diretamente relacionada à forma como o profissional se comunica com o seu público e requer conhecimento técnico e administrativo e reconhecimento pessoal de como realizar tal ação.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.
Empresas que buscam a qualidade do atendimento direcionam o olhar, interno e externo, para a cortesia, os benefícios e os canais de comunicação interativos e ágeis.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.
O tempo de fila ou o tempo de espera não influencia na percepção de qualidade com relação ao atendimento que terá o cidadão.
As propagandas de um determinado banco falam de atendimento de alta qualidade e produtos financeiros que atendem a todas as necessidades dos clientes. O banco investiu muito em equipamentos e no treinamento dos funcionários, de forma que a entrega do serviço de alta qualidade é esperada por todos os diretores da instituição.
Com base no triângulo de serviços, o momento da verdade, quando ocorre a interação entre cliente e organização, e o serviço é produzido e consumido, está relacionado ao marketing
Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item
A indicação de venda “quente” deve ser encaminhada para o telemarketing, ao passo que a indicação “morna” deve ser direcionada à equipe de vendas de campo
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.
A qualidade do atendimento está diretamente relacionada com a resposta que será dada ao cidadão.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.
São características específicas que precisam ser avaliadas ao se trabalhar com qualidade de serviços: tangibilidade; confiabilidade; proatividade; competência; cortesia; credibilidade; segurança; acesso; comunicação; e entendimento do cliente.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.
Não cabe ao profissional de atendimento pensar de forma holística na definição de suas tarefas.
Acerca de atendimento ao público, julgue o item.
Durante um bom atendimento, o passo de retroação é importante para que o atendente relate aquilo que foi dito pela pessoa atendida.
Um estudo de campo em uma agência bancária revelou que, na percepção dos clientes, alguns bancários eram muito atenciosos, outros nem tanto.
Para equilibrar a qualidade do atendimento aos clientes nessa agência, deve-se
Acerca de atendimento ao público e relacionamento interpessoal, julgue o item seguinte
A responsividade no atendimento diz respeito à capacidade de transmitir confiança ao cliente na prestação do serviço
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.
Na qualidade do atendimento, deve-se estabelecer um limite entre o que é certo e o que é errado e entre o que o cliente quer e o que se deve fazer.
Acerca de atendimento ao público, julgue o item.
Um dos fatores que determinam a satisfatoriedade de um atendimento é a apresentação. É fundamental que o atendente não tenha uma aparência desleixada e passe uma imagem de autocuidado.
Em uma organização a comunicação é muito importante. Em atendimento ao cliente, ao organizar o setor e seus documentos e arquivos. A comunicação pode ser escrita ou verbal, de baixo para cima, de cima para baixo e lateral. Essa comunicação lateral é a que ocorre entre as unidades de trabalho do mesmo nível ou entre unidades de trabalho de níveis diferentes. Os canais de comunicação lateral de todos os tipos permitem o funcionamento dos processos interdepartamentais e a tomada de decisão que envolve diferentes unidades de trabalho. Abaixo estão alguns exemplos de comunicação lateral. Assinale a alternativa que não é uma comunicação lateral.