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Folha de respostas:

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Acerca de atendimento ao público, julgue o item.

Para que um bom atendimento seja concretizado, deve-se eliminar as barreiras à comunicação, tais como as barreiras pessoais (humanas ou psicológicas), as barreiras físicas (barulho, distância) e as barreiras semânticas (significados e conceitos divergentes).

A respeito de atendimento ao público, julgue o item.
 
A imagem dos atendentes pode influenciar na opinião do cliente em relação à instituição tanto de forma negativa quanto de forma positiva. 

Rosenberg (2006) afirma que as pessoas podem aprimorar a forma como se comunicam exercitando um modelo de expressão que tem por base a fala consciente, o desejo de transmitir clareza e de oferecer uma escuta respeitosa nos diálogos cotidianos. A esse modelo, o autor deu o nome de “comunicação não violenta” por promover técnicas que tornam as relações interpessoais mais:

Ao confirmar que a solicitação do cidadão-usuário, que o aguarda no balcão de atendimento, não será atendida, o auxiliar de uma Assembleia Legislativa prevê que terá de reagir às emoções dele, quando este tomar ciência do fato. Nesse contexto, é importante que o auxiliar possa distinguir entre as reações de

A capacidade de comunicação é algo inerente à condição humana. Entretanto, saber se expressar ainda é um desafio para grande parte das pessoas. No ambiente de trabalho, a boa comunicação interpessoal pode ser a chave para o sucesso das equipes. A respeito do tema, analise as afirmativas a seguir:

  1. A qualidade da comunicação interpessoal entre os membros da empresa é um fator secundário para o cultivo de um clima organizacional positivo.
  2. A boa comunicação interpessoal consiste no domínio tanto da fala, escrita e expressão corporal quanto da escuta, leitura e observação.
  3. Saber se expressar é o suficiente. Compreender e interpretar o que os outros têm a dizer é dispensável.
  4. Comunicação interpessoal consiste na troca de informações entre dois ou mais indivíduos. É a habilidade de transmitir, receber e interpretar mensagens verbais ou não-verbais de forma clara.

Assinale

Sobre a Carta de Serviço ao Usuário, assinale a afirmativa incorreta.

A comunicação é uma extraordinária ferramenta da qualidade no atendimento. Portanto, é preciso muito cuidado para evitar ruídos na comunicação, ou seja, é necessário reconhecer os elementos que podem complicar ou impedir o perfeito entendimento das mensagens.
É CORRETO afirmar acerca das barreiras da comunicação, EXCETO:

No que se refere à comunicação, julgue o item  

O feedback permite aferir a eficácia da comunicação e o modo como a mensagem chega ao interlocutor

No que se refere à comunicação, julgue o item  

A escuta ativa segue o princípio da formação de juízos imediatos e da interrupção durante a comunicação

Quanto à gestão de processos, julgue o item  

No BPMN, as raias (swimlanes) organizam os papéis dos atores de um processo de negócios em um fluxograma

Acerca da gestão de pessoas nas organizações e de sua relação com outros sistemas da organização, julgue o item  

Enquanto a gestão de pessoas tenta dar um tratamento padronizado e uniforme aos empregados de uma organização, a administração de recursos humanos tradicional busca dar um tratamento individualizado e personalizado.

Comunicar-se de maneira CORRETA e efetiva no ambiente de trabalho pode fazer toda a diferença para melhorar o relacionamento com os colegas, gestores, superiores ou equipes.

São atitudes positivas para melhorar a comunicação no ambiente de trabalho:

I. Escolher o canal mais adequado (e-mail, telefone, rede social, chat interno, conversa pessoal) para discutir cada tipo de assunto.

II. Ouça as sugestões, mas não passe feedbacks sobre os assuntos.

III. Conheça o seu público e use o tipo de discurso mais adequado para cada perfil, no momento certo.

IV. Não interrompa quem está falando.

V. Seja direto.

VI. Aproveite os diálogos para sua insatisfação com o salário, trabalho, vida pessoal, etc.

Assinale a alternativa CORRETA:

Entre os elementos da comunicação, o objeto da comunicação constituído pelo conteúdo das informações transmitidas é:

No que se refere à comunicação, julgue o item  

A formação cultural divergente pode representar uma barreira no processo de comunicação.

Acerca da gestão de pessoas nas organizações e de sua relação com outros sistemas da organização, julgue o item

Sob o ponto de vista de um conjunto de práticas de recursos humanos, a gestão de pessoas refere‐se ao modo como a organização opera suas atividades de recrutamento, seleção, treinamento, remuneração, benefícios, comunicação, higiene e segurança do trabalho.

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