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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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O contexto de criação dos documentos passou a ser, desde o século XIX, o fundamento principal do trabalho com os arquivos. Nomeado de diferentes maneiras e com significados similares, o primado do contexto aparece no respeito ao fundo dos franceses e no princípio da proveniência dos alemães. Seu equivalente na Itália, graças às iniciativas de Bonaini, é o chamado

Na Diplomática, utiliza-se a palavra latina actio para designar a ação, o fato ou o ato que é preciso transformar em documento. A passagem do ato para o escrito, por sua vez, chama-se

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A fim de representar os níveis de luminosidade das imagens e permitir ajustes de contraste e cor nos processos de digitalização de documentos, utiliza-se

A sistematização dos atos normativos obedece ao seguinte escalonamento:

Atenção: Considere os nomes de determinadas instituições e das respectivas localidades de origem, e responda à questão.
1. José Roberto da Silva Motta - Ceilândia (DF)
2. Luiz Carlos de Oliveira Filho - Buritis (MG)
3. Roberto de Oliveira Duarte - Alexânia (GO)
4. Maria do Carmo Mota - Cabeceira Grande (MG)
5. Roberto de Oliveira Filho - Cruzeiro (DF)
6. Maria Aparecida Oliveira - Riacho Fundo (DF)
7. Sérgio da Silva Mota - Unaí (MG)
8. João Eduardo de Oliveira - Cristalina (GO)

Indique como ficariam dispostas as cartas recebidas caso a instituição, utilizando a ordenação alfabética, colocasse em primeiro plano os nomes dos remetentes.

Sobre os tipos de arquivos, assinale a opção que melhor representa o conceito de arquivo permanente:

Quanto à correspondência, assinale a opção que melhor representa um convite nominal a uma pessoa da empresa:

Sobre o tratamento das informações pessoais, podemos afirmar que:

A fim de cumprir a legislação de acesso à informação, a Câmara Legislativa do Distrito Federal

Atenção: Para responder à questão considere as informações abaixo, extraídas do Código de Classificação de Documentos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

000 ADMINISTRAÇÃO GERAL

010 ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

020 RECURSOS HUMANOS

030 RECURSOS MATERIAIS, PATRIMÔNIO E SERVIÇOS

040 SEGURANÇA, PROTEÇÃO E POLICIAMENTO

050 RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS E FINANCEIROS

060 DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO

090 OUTROS ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO GERAL

100 PODER LEGISLATIVO

200 PROCESSO LEGISLATIVO

300 RELAÇÕES COM A SOCIEDADE

Documentos referentes a comunicação, localização, ressarcimento ou reposição de bem pertencem à subclasse

Os instrumentos de pesquisa distinguem-se uns dos outros em razão da unidade que se toma por base para descrever os documentos. Nesse sentido, o catálogo relaciona, individualmente, cada

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O renomado arquivista francês Michel Duchein, ao falar sobre o século XIX, época em que estavam em voga os grandes sistemas de classificação, critica não apenas o interesse dos historiadores pelos itens documentais tomados individualmente, mas a maneira como eram tratados os arquivos. Compara-os com as escavações arqueológicas então realizadas em Pompeia e no Egito, quando os objetos eram retirados dos sítios de escavação, como peças de coleção, e encaminhados aos museus. Recorrendo a esta analogia, o autor defende

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