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Com relação à Lei n.º 4.324/1964, ao Decreto n.º 68.704/1971 e à Lei n.º 12.527/2011, julgue o item seguinte.

Cabe aos órgãos e às entidades do Poder Público assegurar a proteção da informação sigilosa e da informação pessoal, observada nesses casos sua indisponibilidade, sua autenticidade, sua integridade e sua restrição total de acesso.

Antes de se guardar os documentos nas pastas, dossiês e móveis correspondentes, os funcionários do arquivo deverão obedecer a uma sequência de etapas. A etapa na qual ocorre a verificação de cada documento, quanto ao seu destino (pois este pode chegar ao arquivo por diversos motivos), é denominada:

A ordenação é a técnica de disposição de documentos dentro de pastas e destas em setores específicos.

Conforme o exposto, é correto afirmar que a forma de ordenação geográfica consiste na disposição dos documentos ou das pastas de acordo com

Quanto à entidade produtora, os arquivos podem ser:

Com o objetivo de evitar a obsolescência tecnológica e assegurar que as imagens digitais dos documentos digitalizados sejam preservadas e acessadas futuramente, é de grande importância a adoção de metodologias de migração dessas informações digitais para novas mídias e suportes. Esses processos de migração são conhecidos como conversão, atualização e:

Em relação aos termos utilizados nos procedimentos administrativos realizados no protocolo, a movimentação de um processo de uma unidade à outra, executada através de um sistema próprio, seja ela interna ou externa, é denominada:

A designação dada às subdivisões de um fundo, que refletem a natureza de sua composição, seja ela, estrutural, funcional ou por espécie documental, denomina-se:

O setor de protocolo é a unidade destinada à recepção das correspondências e demais documentos. Dentro das atividades realizadas pelo protocolo, é correto afirmar que a expedição é a etapa na qual o setor de protocolo:

Considerando a terminologia arquivística e as características dos documentos, é correto afirmar que papel, caderno, edital, edital de concurso e minuta são, respectivamente, exemplos de:

Em relação ao diagnóstico e à avaliação documental, assinale a afirmativa correta.

Uma possível destinação de um documento público é sua eliminação, que só poderá ocorrer caso

Em relação aos conceitos básicos e às técnicas de arquivamento, julgue o item a seguir.

O suporte consiste no material físico no qual a informação é registrada.

Segundo a Lei n.º 12.527/2011, a informação em poder dos órgãos e das entidades públicas, observado seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderá ser classificada como ultrassecreta, secreta ou reservada. Os prazos máximos de restrição de acesso à informação, conforme tal classificação, vigoram a partir da data de sua produção e são os seguintes: ultrassecreta: 25 anos; secreta: quinze anos; e reservada: cinco anos. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

I As informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e do vice‐presidente da República e respectivos cônjuges e filhos serão classificadas como reservadas e ficarão sob sigilo até o término do mandato em exercício ou do último mandato, em caso de reeleição.

II Alternativamente aos prazos previstos nesta Lei, poderá ser estabelecida como termo final de restrição de acesso a ocorrência de determinado evento, desde que este ocorra antes do transcurso do prazo máximo de classificação.

III Transcorrido o prazo de classificação ou consumado o evento que defina seu termo final, a informação tornar‐se‐á, automaticamente, de acesso público.

IV Para a classificação da informação em determinado grau de sigilo, deverá ser observado o interesse público da informação e utilizado o critério menos restritivo possível, considerados: a gravidade do risco ou dano à segurança da sociedade e do Estado; e o prazo máximo de restrição de acesso ou o evento que defina seu termo final.

Assinale a alternativa correta.

Acerca dos princípios e conceitos da arquivologia e da legislação arquivística, julgue o item que se segue.

O princípio da proveniência, cujo objetivo é gerar o fundo de arquivo, é o primeiro princípio a ser aplicado na classificação dos documentos de arquivo.

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