Relacione as colunas a seguir.
1. Princípio da unicidade.
2. Princípio da organicidade.
3. Princípio da proveniência.
4. Princípio da indivisibilidade.
5. Princípio da cumulatividade.
( ) Fixa a identidade do documento relativamente a seu produtor.
( ) Fundos arquivísticos devem ser preservados sem dispersão, mutilação, alienação, destruição não autorizada ou adição indevida.
( ) Apesar da forma, gênero, tipo ou suporte, os documentos de arquivo conservam seu caráter único, em função de seu contexto de produção.
( ) Arquivo é uma formação progressiva, natura e orgânica.
( ) Qualidade segundo a qual os arquivos espelham a estrutura, as funções e as atividades da entidade produtora/acumuladora em suas relações internas e externas.
A sequência está correta em
O processo de reprodução de documentos denominado ________________ objetiva fundamentalmente a preservação ________________ e não deve ser aplicado de forma exclusiva para ganhar espaços destinados à guarda/custódia de documentos. Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
As atividades de conservação estabelecem a necessidade da observância de um conjunto de fatores nem sempre perceptíveis. De qualquer maneira, dentre as recomendações propostas pelo CONARQ, como parâmetro de preservação dos documentos de arquivo, estão
I. produção e acesso.
II. manuseio e transporte.
III. áreas de armazenamento.
IV. acondicionamento.
Assinale
Os documentos públicos de guarda permanente possuem como sustentação de base do seu arranjo
A definição de um conjunto de documentos, como constituinte de um fundo de arquivo, está condicionada ao fato de que o produtor
I. possua existência jurídica.
II. tenha determinações legais de atribuições precisas.
III. não seja subordinado a outras esferas administrativas.
IV. tenha acumulado um volume de documentos que justifique a organização.
Assinale
Nas discussões sobre os valores primários e secundários ou sobre a utilização dos documentos permanentes, NÃO se pode ignorar que se refere às suas vertentes
Nas atividades de descrição, o campo que caracteriza a forma autorizada do nome combinado com outros elementos de informação que identifica e descreve a entidade nomeada é o(a)
Considerando a definição de arquivo, apresentada pela Lei nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991, e a definição de protocolo, apresentada pelo Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo SIPAR, do Ministério da Saúde, é possível afirmar que
Assinale a opção correta, a respeito de técnicas de ordenação de arquivo.
O código ou plano de classificação é um instrumento de classificação de documentos que
A eliminação de documentos arquivísticos submetidos a processo de digitalização pode ocorrer caso
A fase da gestão de documentos que compreende a elaboração do instrumento de classificação dos documentos de arquivo é a da
Assinale a opção em que é apresentado o papel exercido pelo sistema de arquivos em uma política de gestão de documentos ou em uma política arquivística.
Os órgãos do Poder Judiciário devem seguir o programa de gestão de documentos do
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
Os documentos de arquivo produzidos e(ou) recebidos pela atividade meio dos órgãos públicos federais, incluindo-se o IBAMA, devem ser classificados de acordo com o Código de Classificação de Documentos de Arquivo, estabelecido pelo Conselho Nacional de Arquivos.