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A avaliação de documentos de arquivo é uma etapa decisiva no processo de implantação de políticas de gestão de documentos, tanto nas instituições públicas quanto nas empresas privadas. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa que apresenta o que significa avaliação de documentos.

De acordo com a Lei 8.159/91, os documentos públicos são identificados como

Sobre a gestão de documentos, analise as assertivas a seguir.

I. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um dos recursos fundamentais utilizados por uma instituição, a fim de garantir a eficiência na gestão de seu acervo documental.

II. Além de ter como principal vantagem a economia de tempo, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) proporciona o aumento da segurança dos documentos, minimiza perdas e facilita o acesso e o compartilhamento das informações.

III. A tabela de temporalidade é um instrumento auxiliar na gestão de documentos, que determina prazos e condições de guarda, de acordo com o que a legislação determina.

IV. A gestão de documentos é dividida em três fases básicas, a saber: produção de documentos; utilização de documentos; e, destinação de documentos.

Está correto o que se afirma em

Sobre a gestão documental, assinale a afirmativa INCORRETA.

Segundo o Dicionário de Terminologia Arquivística, ______ é o conjunto de documentos estritamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos e recebidos no cumprimento de atividades fim e meio e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e da frequência com que são por eles consultados.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Sobre documentos, analise as afirmativas abaixo. I. Relatório é o documento de certa forma legal, em que se fazem pedidos às autoridades competentes. II. Requerimento é o documento em que se expõe à autoridade superior o desenvolvimento de trabalhos relativos a certos serviços especiais.

Assinale a alternativa correta.

O arquivo intermediário caracteriza-se por conter

Acerca dos princípios e conceitos arquivísticos, da política de arquivos, da legislação e das normas da área, julgue o item que se segue.  

Quem define a política nacional de arquivos é o Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (SIGA).

Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue os itens subsecutivos.

Quando os documentos de arquivo chegam à instituição, a primeira ação deve ser tramitá-los para o setor destinatário do assunto. 

Quanto aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os próximos itens.

A forma como os documentos devem ser organizados é determinada pelo princípio de respeito aos fundos. 

A Política de Segurança Cibernética do Poder Judiciário (PSEC-PJ), instituída pelo Conselho Nacional de Justiça em 2021, estabeleceu quatro instrumentos para viabilizá-la.

NÃO faz parte de tal conjunto

Para a arquivista espanhola Antonia Heredia Herrera, a condição essencial do arquivo é sua organicidade, que resulta de duas atividades complexas:

No âmbito de uma política de descrição documental, Heloísa Liberalli Bellotto recomenda dar-se prioridade

O curso do documento, desde sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa dentro de determinado organismo, é conhecido como

A espécie documental por meio da qual se solicita determinada providência é

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