Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Princípio adotado pela Teoria das Relações Humanas:

O manual do empregado tem por finalidade

Nos Sistemas de Informação, conhecimento é uma propriedade

A etapa do processo de comunicação, importante porque informa à origem que a mensagem foi recebida e compreendida pelo receptor, é denominada:

O recrutamento é o esforço que a empresa faz para trazer para si novos colaboradores de fontes internas e externas. O recrutamento interno apresenta a seguinte desvantagem para a empresa:

Um Supervisor de primeira linha:

De Chiavenato tem-se que o controle estatístico da qualidade tem por objetivo localizar desvios, erros, defeitos ou falhas no processo produtivo, comparando o desempenho com o padrão estabelecido, o que pode ser feito de três maneiras. Uma dessas três maneiras está apresentada corretamente na alternativa:

A atividade de Sistemas, Organização e Métodos (SO&M) é tipicamente uma função de , no entanto é, para o Analista de Desenvolvimento Organizacional que atua em órgãos de linha uma importante ferramenta de trabalho, que está relacionada diretamente com o alcance dos seus objetivos.Assim, o analista deve:

Para Kotter, a sequência das etapas do

Desenvolvimento Organizacional (DO) está assim

estabelecida:

o industrial francês Henri Fayol é considerado por muitos estudiosos da Administração como o verdadeiro pai da moderna teoria da administração. Fayol enumerou, com base em sua experiência, 14 princípios básicos de Administração. "Lealdade e devoção devem ser conseguidas pelo administrador, mediante uma combinação de interesse humano e justiça ao lidar com os subordinados". A justiça deve prevalecer em toda organização, justificando a lealdade e a devoção de cada funcionário à empresa. Esse princípio recebeu a denominação de:

O Planejamento, em uma organização, pode ser visto de três maneiras diferentes: planejamento estratégico, tácito e operacional. O planejamento estratégico e o estabelecimento de objetivos apresentam algumas etapas. Uma delas é

Assinale a única opção correta.

A gestão da mudança atua em todos os níveis organizacionais e em todas as áreas de negócio.
O primeiro passo está em mudar o comportamento individual para ter condições de mudar o Comportamento organizacional. Relacione a Coluna A, à esquerda, que representa as fases da mudança individual que habilitam a mudança organizacional, na Coluna B, à direita.

Assinale a opção que indica as relações corretas.

Assinale a única opção incorreta.

Acerca dos programas de análise e melhoria de processos, analise as assertivas a seguir classifi candoas como falsas(F) ou verdadeiras(V). Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.

(  ) Os modelos de qualidade, em si, geralmente se concentram no local, no tático e na melhoria de
processos não interligados.
(  ) O balanced scorecards fornece a orientação que as organizações precisam para redistribuir seus escassos recursos concentrando-os nos processos mais críticos para a implementação da estratégia.
(  ) As relações de causa e efeito no mapa estratégico e os objetivos estratégicos do balanced scorecards enfatizam as melhorias nos processos mais importantes para a execução bem-sucedida da estratégia.
(  ) Um conjunto de processos locais melhores, mais rápidos e mais baratos funciona como garantia da
estratégia.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282