A Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991, considera gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referente à:
Ao se elaborar um plano de arquivo, um aspecto importante a ser definido diz respeito à centralização ou à descentralização dos serviços de arquivo na fase?
Trata-se de unidade de arquivamento, formada por documentos diversos, pertinentes a um determinado assunto ou pessoa. Essa é a definição de:
Para assegurar a preservação dos documentos, devem ser observados na estrutura seis princípios.
Assinale a sequência correta.
A norma internacional de descrição arquivística considera o fundo como o nível mais geral de descrição; as partes constituem níveis subsequentes, cuja descrição, com frequência, só é plenamente significativa quando vista no contexto da totalidade do fundo. A sequência correta que corresponde ao modelo de arranjo de um fundo documental é:
Acerca dos arquivos públicos, assinale a alternativa correta.
A classificação de um documento no grau de ultrassecreto é de competência do
A finalidade do arquivo é
Define-se o tipo documental como
A respeito de desinfestação, assinale a alternativa correta.
A inspeção é uma das etapas do arquivamento, e a sua função é
No processo de microfilmagem, o símbolo apresentado acima indica
A gestão e o recolhimento dos documentos acumulados pelo Poder Executivo federal competem
O princípio de respeito à ordem original
Acerca das atividades de protocolo, assinale a opção correta.