Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

A zona de transferência é a área mais próxima da pessoa, onde os componentes do posto de trabalho podem ser alcançados através da postura neutra. É o espaço ideal de pega, correspondendo a um raio de 50cm, onde o centro é a boca do paciente.

Os equipamentos e seus acessórios passíveis de contato com matéria orgânica deverão ser submetidos duas vezes ao dia aos processos de limpeza e desinfecção.

As vertentes são as faces de uma cúspide. As vertentes contidas na face oclusal anatômica denominam-se vertentes externas ou lisas, e as situadas nas faces vestibular e palatina (ou lingual) denominam-se vertentes internas ou triturantes.

As sentenças “Não se faz mais carro como antigamente” e “Precisa-se de trabalhador capacitado”, com os termos destacados passados para o plural, ficariam, sem prejuízo à correção gramatical, “Não se fazem mais carros como antigamente” e “Precisa-se de trabalhadores capacitados”.

No que se refere à reforma do aparelho do Estado, ao Estado regulador, à gestão por resultados, à gestão de materiais e às agências reguladoras, julgue os itens de 61 a 65.

O papel do Estado regulador é atuar diretamente na atividade econômica, a fim de predefinir as normas e os regulamentos para o exercício das tarefas e garantir o interesse público.

Acerca da comunicabilidade, julgue os itens de 111 a 120.

O canal inicia a mensagem pela codificação de uma informação.

São exemplos de riscos ocupacionais que devem ser controlados pela Vigilância Sanitária aqueles relacionados ao consumo de água de mananciais hídricos, ao despejo inadequado de esgoto e lixo e aos vetores e transmissores de doenças (como mosquitos, barbeiro e outros animais).

É função privativa do Agente de Combate às Endemias desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde.

Embora seja uma prática comum em residências de todo o Brasil, o estadiamento clínico não contribui para evitar a ocorrência do óbito por Dengue, Chikungunya ou Zika.

O tratamento do acidente por Solenopsis sp (formiga lava-pés) deve ser feito pelo uso imediato de solução
Cloreto de Potássio 0,191g/mL.

A forma disseminada da Leishmaniose Tegumentar é caracterizada pelo aparecimento de múltiplas lesões
papulares e de aparência acneiforme que acometem vários segmentos corporais, envolvendo com frequência
a face e o tronco.

O principal sinal de infecção pelo HPV é o surgimento de verrugas genitais. Porém, o portador desse vírus pode não apresentar sintomas e transmiti-lo para outras pessoas, o que aumenta o alerta sobre ser uma doença silenciosa.

Sobre os sintomas apresentados pelo paciente com Dengue clássica, é correto afirmar que a hepatomegalia
dolorosa pode ocorrer, ocasionalmente, desde o aparecimento da febre, e a dor abdominal generalizada tem sido observada mais frequentemente entre crianças.

O SUS apresenta como um de seus compromissos e desafios a necessidade permanente de fomento às Políticas de Desenvolvimento para os trabalhadores que integram seu cenário, propondo para tal um processo
permanente de aprendizado pelo trabalho, projetando possibilidades de construção de novos valores, ideais e
lutas para produzir mudanças de práticas, de gestão e de participação social.

A sigla HIV refere-se ao vírus da imunodeficiência humana, que pode levar à síndrome da imunodeficiência
adquirida (AIDS) e que reduz a imunidade do indivíduo infectado.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282