Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considere a proposição: “O número de professores aumenta ou o índice de analfabetismo funcional irá aumentar.” Nesse caso, o número de linhas da tabela verdade é igual a:

A mensalidade de um curso de panificação teve um reajuste de 20% em março de 2024, passando a ser de R$ 480,00. Logo, antes do aumento se pagava:

Um consumidor consegue uma renegociação de sua dívida de R$ 20.000,00. Foram concedidos três descontos consecutivos de 3%, 4% e 5%. Logo, o valor de liquidação é de:

De acordo com o estabelecido na CF sobre a organização político-administrativa da República Federativa do Brasil, a administração pública e os servidores públicos, julgue os itens subsequentes. 

A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os estados, os territórios, o Distrito Federal e os municípios, todos autônomos, nos termos da CF.

Assinale a alternativa que, de acordo com o MCASP, apresenta CORRETAMENTE as características essenciais que diferenciam os ativos não circulantes mantidos para venda dos outros ativos não circulantes.

Assinale a alternativa que CORRETAMENTE indica o propósito principal da inclusão do resultado de coligadas e empreendimentos controlados conjuntamente mensurada pelo método da equivalência patrimonial na Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP).

Assinale a alternativa que descreve CORRETAMENTE uma operação que deve ser classificada como atividade operacional na DFC.

Considere uma situação em que um novo tributo foi criado por uma medida provisória que entrou em vigor imediatamente, impondo obrigações tributárias para atos ocorridos no mesmo exercício financeiro.

Assinale a alternativa que indica CORRETAMENTE o princípio tributário infringido pela aplicação imediata dessa medida provisória

A República Federativa do Brasil, que se constitui como um Estado Democrático de Direito, é formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal. Sob este prisma, é CORRETO afirmar que:

O preço de reserva é definido como o valor máximo que um consumidor está disposto a pagar por um bem. Assinale a alternativa que explica CORRETAMENTE o impacto de um aumento no preço de reserva sobre a curva de demanda de um bem específico.

Assumindo que o mercado de apartamentos opera sob condições de concorrência perfeita, e que os proprietários visam maximizar lucros, assinale qual das seguintes alternativas explica CORRETAMENTE o comportamento da curva de oferta de curto prazo para apartamentos.

As reservas compulsórias são uma ferramenta de política monetária utilizada pelo Banco Central para controlar a quantidade de dinheiro em circulação. Como afeta especificamente a oferta de moeda e a liquidez dos bancos comerciais, assinale a alternativa que descreve CORRETAMENTE o impacto de um aumento na taxa das reservas compulsórias

Em relação à reabertura de créditos adicionais utilizando o superávit financeiro de exercícios anteriores, considere as informações e assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o impacto da reabertura na execução orçamentária do exercício corrente.

A Lei n.º 4.320/1964 é uma das normas basilares da contabilidade pública no Brasil, regulamentando as transações financeiras pertinentes à Administração Pública. No tocante às subvenções econômicas, assinale a alternativa que CORRETAMENTE enuncia a regra aplicável segundo essa legislação.

A teor do art. 140, da Lei n.º 7.169/1996, do Município de Belo Horizonte, conceder-se-á licença ao servidor nas hipóteses previstas neste Estatuto. Assinale, dentre as alternativas a seguir, a que apresenta INCORRETAMENTE uma dessas hipóteses:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282