Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Analisando a tabela abaixo, pode-se concluir que 8 dividido por 2 traz como quociente o número 4, bem como o resto da divisão igual a zero.

Com base nisso, é correto afirmar que o quociente e o resto da divisão de 12/6 são, respectivamente:

Schistosoma mansoni é o agente causador de qual das doenças a seguir:

Os métodos contraceptivos naturais são indicados tanto às mulheres que desejam evitar a gravidez quanto àquelas que querem engravidar. Qual dos métodos listados a seguir não representa um método natural:

Acerca das progressões aritméticas e geométricas, analise.

O planejamento deve servir para:

I- Fugir da rotina, da repetição mecânica das aulas;

II- Implementar a improvisação perene.

Sobre os itens acima:

Dentro da área Trabalho e Consumo dos Temas Transversais não está contemplado explicitamente:

Os Temas Transversais atuam como eixo unificador, em torno do qual:

Ainda com base no terreno apresentando anteriormente, é correto afirmar que a soma de todos os seus lados é igual a:

Analise os itens a seguir, segundo o Código de Trânsito Brasileiro:

I- Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino;

II- O trânsito de veículos sobre passeios, calçadas e nos acostamentos,

só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento;

III- O condutor que for ingressar numa via, procedente de um lote lindeiro a essa via, deverá dar preferência aos veículos e pedestres que por ela estejam transitando.

Dos itens acima:

Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos é considerado infração gravíssima, e tem como medida administrativa:

São consideradas infrações médias, exceto:

A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá a dados princípios, sendo estes os princípios:

I- Eficiência.

II- Moralidade.

III- Impessoalidade.

IV- Legalidade.

V- Publicidade.

Assinale a alternativa correta:

Tal tipo de planejamento educacional se preocupa e põe em pauta as possibilidades e os benefícios existentes com o que pode ser alcançado e obtido através das relações entre todas as pessoas envolvidas no processo educacional – sejam professores, diretores, coordenadores, alunos, pais e responsáveis, além da própria comunidade. Sendo assim, a elaboração de tais projetos que consideram novas ideias, novos parâmetros e uma visão plural são modos de um planejamento:

Considerando as primeiras formas de desenvolvimento infantil, principalmente nos primeiros momentos da infância, é correto afirmar que:

A cultura tem relações com o modo de vida de uma sociedade, assim como está relacionada à forma como os indivíduos e a sociedade desenvolvem-se e produzem aspectos constituintes para a manutenção da mesa. Assim, a cultura tanto é influência, quanto influenciada pelos indivíduos e grupos sociais. Com base nesses pressupostos, é incoerente afirmar que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282