Utilizando os números 10, 11, 15 e 20, escrevi uma expressão e obtive o valor 4. Essa expressão é:
Uma central de esterilização é extremamente necessária em um ambiente odontológico. A mesma deve existir com algumas finalidades principais, EXCETO:
São considerados riscos ocupacionais, a possibilidade de perda ou dano e a probabilidade de que tal perda ou dano ocorra. Um tipo de risco ocupacional é o Risco Físico. Este é o risco de exposição dos profissionais a agentes físicos (ruído, vibração, radiação ionizante e não-ionizante, temperaturas extremas, iluminação deficiente ou excessiva, umidade, e outros). Todos os procedimentos abaixo são procedimentos que podem minimizar o Risco Físico, EXCETO:
Os conceitos de acolhimento e bem-estar são essenciais e indissociáveis para a promoção de saúde bucal, pois envolvem humanização e qualidade no atendimento. Ao acolhermos o paciente permitimos o relacionamento e a criação de vínculo entre o paciente e a equipe odontológica. O acolhimento gera relações humanizadas entre quem cuida e quem é cuidado, assegurando ao conceito de cuidar o sentido de refletir, pensar, interessar-se por, preocupar-se, considerar o outro (Fajardo et al., 2015). São consideradas atitudes de humanização no atendimento odontológico. EXCETO:
Usando a notação: MDC(a,b) = (a,b) e MMC(a,b) = [a,b] a única afirmativa correta para quaisquer a e b Será
Quando , os conjuntos A e B são chamados?
Dado o polinômio p(x) = 4x5 - 3x4 - 2x2 + 1. Calcule p(2).
Look at the extract below and choose the CORRECT answers.
Complete the sentence with the CORRECT answer. He drives _________.
“A percepção que o aluno tem do professor não resulta exclusivamente de como ele atua, mas também de como o aluno entende que ele atua (FREIRE, 1996)." Assinale a alternativa INCORRETA:
Assinale a alternativa INCORRETA, em relação à escola inclusiva.
Assinale a alternativa INCORRETA em relação à LDB 9.394/96 e a educação inclusiva.
A concepção de avaliação dos Parâmetros Curriculares Nacionais vai além da visão tradicional. Relacione as dimensões da avaliação com o trabalho do professor, numerando a 2ª coluna de acordo com a 1ª.
1ª Coluna
1 Avaliação contínua.
2 Avaliação investigativa inicial.
3 Avaliação final.
2ª Coluna
[__] Informa o que o aluno já sabe sobre determinado conteúdo, para a partir daí estruturar sua programação, definindo os conteúdos.
[__] Identifica sucessos e dificuldade no processo de aprendizagem.
[__] Considera os resultados e principalmente o processo de aprendizagem.
[__] São pertinentes sempre que o professor propuser novos conteúdos ou novas sequências de situações didáticas.
[__] Utiliza falhas detectadas como elementos de reconstrução da aprendizagem.
[__] Averigua a relação entre a construção do conhecimento por parte dos alunos e os objetivos a que o professor se propôs.
A sequência numérica CORRETA é:
Assinale a alternativa INCORRETA em relação a construção do conhecimento segundo Piaget.