Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A concepção de avaliação dos Parâmetros Curriculares Nacionais vai além da visão tradicional. Relacione as dimensões da avaliação com o trabalho do professor, numerando a 2ª coluna de acordo com a 1ª.

1ª Coluna

1 Avaliação contínua.

2 Avaliação investigativa inicial.

3 Avaliação final.

2ª Coluna

[__] Informa o que o aluno já sabe sobre determinado conteúdo, para a partir daí estruturar sua programação, definindo os conteúdos.

[__] Identifica sucessos e dificuldade no processo de aprendizagem.

[__] Considera os resultados e principalmente o processo de aprendizagem.

[__] São pertinentes sempre que o professor propuser novos conteúdos ou novas sequências de situações didáticas.

[__] Utiliza falhas detectadas como elementos de reconstrução da aprendizagem.

[__] Averigua a relação entre a construção do conhecimento por parte dos alunos e os objetivos a que o professor se propôs.

A sequência numérica CORRETA é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282