A concepção de avaliação dos Parâmetros Curriculares Nacionais vai além da visão tradicional. Relacione as dimensões da avaliação com o trabalho do professor, numerando a 2ª coluna de acordo com a 1ª.
1ª Coluna
1 Avaliação contínua.
2 Avaliação investigativa inicial.
3 Avaliação final.
2ª Coluna
[__] Informa o que o aluno já sabe sobre determinado conteúdo, para a partir daí estruturar sua programação, definindo os conteúdos.
[__] Identifica sucessos e dificuldade no processo de aprendizagem.
[__] Considera os resultados e principalmente o processo de aprendizagem.
[__] São pertinentes sempre que o professor propuser novos conteúdos ou novas sequências de situações didáticas.
[__] Utiliza falhas detectadas como elementos de reconstrução da aprendizagem.
[__] Averigua a relação entre a construção do conhecimento por parte dos alunos e os objetivos a que o professor se propôs.
A sequência numérica CORRETA é: