Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 15111 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Em uma matriz curricular de Alfabetização Matemática em que se propõe trabalhar “centena" com do Ensino Fundamental que objetivo de aprendizagem podemos corretamente estabelecer com esta temática?

Para atender uma matriz curricular de Alfabetização Matemática que propõe aos alunos do Ensino Fundamental “reconhecer os eixos de simetria de uma figura”, o Professor de Séries Iniciais deverá trabalhar a seguinte temática:

Para desenvolvimento da escola é importante que escola defina conjuntamente seus objetivos, metas e estratégias e os planos de ação para alcançá-los. No contexto da “gestão de processos" essa caracterização pode ser corretamente associada ao seguinte requisito:

Em uma matriz curricular de Alfabetização Matemática em que se propõe trabalhar “adição com total até 99 com reagrupamento” com alunos do Ensino Fundamental que objetivo de aprendizagem podemos corretamente estabelecer com esta temática?

Para o professor João Paulo, a avaliação é um processo, por isso deve fazer parte da rotina da sala de aula, é usada por ele periodicamente como um dos aspectos integrantes do processo ensino-aprendizagem. O professor para ajudar os alunos a dominarem os conteúdos da disciplina fornece informações sobre o que os mesmos acharam mais ou menos claro ou mais confuso, permitindo a eles se auto avaliarem para determinar as suas dificuldades. O professor João Paulo utiliza-se da avaliação:

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais os objetivos para o Ensino Fundamental, no ensino da matemática, visam levar o aluno a compreender e transformar o mundo à sua volta, estabelecendo relações qualitativas e quantitativas. No ensino da Matemática, é necessário:

I. A eliminação do ensino mecânico.

II. A organização dos conteúdos em espiral.

III. A estimulação do trabalho individual.

IV. A utilização da história da Matemática.

Estão corretas apenas:

“O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente."

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas abaixo.

Na escola quando há um caso de adolescente que está em situação de conflito com a lei, deve-se acionar_____________, quando um adolescente tirou a arma para o professor, ou bateu no professor ou está depredando a escola, o professor deve acionar ___________________ e quando um professor vê um menino com hematoma que denota espancamento, queimaduras, maus-tratos deve acionar ________________.

Temos os conjuntos A e B, sendo A = {2, 5, 7, 9} e B = {5, 9, 11}. Qual é o conjunto formado entre A – B?

Analise a simbologia. Assinale a alternativa que indica a sequência correta.

Qual o resultado da operação:

Dada a matriz A, marque a opção verdadeira:

A função inversa tem como objetivo a criação de funções a partir de outras. Qual a condição principal para que uma função inversa cumpra seu objetivo?

Trabalhando com o polinômio 72x3 + 114x2 + 9x, marque as opções corretas quanto a sua fatoração.

I – 3x(24x2 + 38x + 3)

II – 3x(24x2 + 36x + 2x + 3)

III – 3(24x3 + 38x2 + 3)

A sequência abaixo segue uma lógica específica:

1Foca, 2Hienas, 3Jacarés, 5Leões, 7Najas ...

Qual das alternativas poderia ser a sequência da lógica?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282