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  A auditoria em um ente público foi realizada com a aplicação de todas as normas e procedimentos adequados. Foram obtidas as comprovações suficientes para que o auditor responsável fundamentasse a sua opinião de que os eventos, as transações e os atos de gestão examinados estavam em pouca conformidade com a legislação e com as normas específicas. Além disso, as demonstrações contábeis não representavam adequadamente nem a posição orçamentária, a contábil, a financeira nem a patrimonial do ente auditado.

Nesse caso, o auditor deverá elaborar um relatório

No PMBOK, a padronização de processos de governança de projetos, a definição de funções de apoio ao gerenciamento de um projeto e, se for o caso, a responsabilidade pelo gerenciamento real de um ou mais projetos, são atribuições do

De acordo com a Instrução Normativa n.º 4/2014 do MPOG/SLTI e suas alterações, no edital de licitação e contratação de determinada solução de tecnologia da informação (TI) por um órgão público, para garantir uma execução com qualidade e dentro do prazo contratual, deve-se

De acordo com a Instrução Normativa n.º 4/2014 do MPOG/SLTI e suas alterações, o documento que formaliza a solicitação à empresa para a realização da prestação do serviço contratado é denominado

   Considere que um serviço de solução de TI, com vigência contratual a expirar em poucos dias, esteja atrasado injustificadamente e que a fiscalização tenha aplicado à empresa contratada todas as penalidades possíveis previstas no contrato, mas a contratada não conseguiu compensar o atraso.

 

Nessa situação hipotética, tendo em vista que há grande interesse público de concluir o objeto do contrato, mesmo com atraso, uma solução adequada é

No Scrum,

Um dos principais elementos da estrutura de uma organização é a cadeia de comando. Nesse sentido, uma cadeia de comando organizacional caracteriza

Gestão de processos pode ser definida como

Acerca da trajetória das reformas administrativas no Brasil, julgue os itens seguintes.

  1. As reformas administrativas brasileiras transitam entre modelos burocráticos e modelos gerenciais, adotando instrumentos de gestão complementares em sua eficácia.
  2. O modelo gerencial, resultado das transformações originadas na última década do século passado, é pautado pela lógica da informalidade e da transparência.
  3. O modelo burocrático encontra-se suplantado em seu formato, por ser ele oneroso e de difícil manejo pelos gestores.
  4. O modelo burocrático, que é caracterizado pela especialização, hierarquia e racionalidade, busca evitar privilégios na administração pública.
  5. A criação, no Brasil, do Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP) marcou uma cisão com a lógica da não profissionalização e do não reconhecimento por mérito dos servidores públicos.

Estão certos apenas os itens

O clientelismo caracteriza-se por ser, fundamentalmente, um sistema

De acordo com a Lei n.º 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), considera-se informação

   Em uma combinação de negócios, a empresa incorporadora investiu R$ 10 milhões para adquirir uma empresa integrante de sua cadeia produtiva. As ações da empresa incorporada são listadas em bolsa e possuem valor de mercado de R$ 9,5 milhões. Após avaliação do valor justo do patrimônio da incorporada, chegou-se aos seguintes montantes:

  •  ativos circulantes:                    R$ 1,5 milhão;
  •  ativos não circulantes:             R$ 10 milhões;
  •  passivos circulantes:                R$ 1 milhão;
  •  passivos não circulantes:         R$ 4,5 milhões.

   Os ativos não circulantes da incorporada eram compostos por R$ 1 milhão em contas a receber no longo prazo, R$ 7 milhões em instalações e edifícios, e o restante estava representado por licenças de uso, marcas adquiridas e patentes industriais.

   No processo de incorporação constatou-se que a empresa incorporada havia concluído o desenvolvimento de um produto de grande aceitação no mercado, mas ele não havia sido contabilizado no ativo da empresa. O valor de R$ 1 milhão foi atribuído ao produto não ativado.

Nessa situação hipotética, a incorporadora registrará, em sua contabilidade, um goodwill no valor de

Uma empresa constituiu uma carteira de ativos financeiros classificada como avaliada a valor justo no resultado. Nos três primeiros meses de existência desses instrumentos, foram registradas perdas em sua recuperabilidade. Ao final do quarto mês, dentro do mesmo exercício social, o valor de mercado desses ativos superou o seu valor presente. Nessas condições, a empresa deve

Na tabela a seguir, constam os indicadores médios do mercado em que a empresa atua.

Considerando-se esses dados e, ainda, as informações da tabela 3A10-I, é correto afirmar, ao se comparar o indicador da
empresa com a média do mercado, que o ILG

O sistema de custos do governo federal é um mecanismo de fomento à transparência pública. O gestor público, ao utilizar as
informações geradas pelo sistema de custos, tem subsídios para tomar decisões a respeito de

  1.  produzir ou terceirizar.
  2.  descontinuar ou permanecer com as atividades.
  3.  comprar ou alugar bens.
  4.  contratar ou demitir servidores.
  5.  comparar custo realizado com custo orçado.

Estão certos apenas os itens

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