Sobre a Presidência e Vice-Presidência da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), é correto afirmar que:
A Teoria Empírica de Campo ou Teoria dos Efeitos Limitados . baseia suas pesquisas na sociologia, concluindo que a mídia cumpre papel limitado no jogo de influência das relações comunitárias. Em outras palavras, a mídia é apenas mais um instrumento de persuasão na vida social, uma vez que é apenas parte desta. Com base nessa afirmação, leia as afirmativas sobre essa teoria:
I. A abordagem Empírica de Campo abandona a relação direta de causa e efeito entre a mensagem e o comportamento do indivíduo.
II. Enfatiza a influência indireta que a mídia exerce sobre o público tal como faria qualquer outra força social (igreja, família, partido político etc).
III. O alcance das mensagens midiáticas depende do contexto social em que estão inseridas, ficando sujeitos aos demais processos comunicativos que se encontram presentes na vida social. Nesse caso, os filtros individuais pelos quais as mensagens passam seriam de origem muito mais social do que psicológica.
IV. Recebeu esse nome como resposta à Teoria dos Efeitos Ilimitados de Lasswell.
É correto o que se afirma em:
"Um princípio comum no jornalismo é o da objetividade, que prega que o texto deve ser orientado pelas informações bjetivas, ão subjetivas". A partir dessa afirmação e nesse contexto, não é correto afirmar que:
É o projeto gráfico de um produto, que apresenta os elementos (gramatura do papel, tipologia, imagens etc) da forma como se deseja utilizar em sua versão final. A sua elaboração é fase fundamental para o lançamento de publicações periódicas. Tal definição encerra o conceito de:
Esta questão mescla conceitos de Direito do Trabalho e Direito Penal. Escolha a alternativa na qual o conteúdo é inteiramente correto.
Sobre o ato vinculado, é correto afirmar que:
Assinale a alternativa que contraria o disposto pela Resolução CFO n9 118/12
Sob o prisma do Decreto n5 68.704/71, é incorreto afirmar que:
São características de uma Autarquia:
I. São criadas por meio de uma lei específica.
II. Seu patrimônio e suas receitas são próprios.
III. Não estão sujeitas à fiscalização do Estado.
IV. Seus funcionários são contratados via CLT.
Estão corretas:
Analise a charge a seguir.

Assinale a alternativa que explica a situação apresentada
sobre o índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Em meados do século XX, em decorrência do progresso científico e tecnológico alcançado pela humanidade, a produção de documentos cresceu a níveis tão elevados que houve a necessidade de se buscar novas soluções para gerir as grandes massas documentais. A gestão de documentos são conjuntos de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos. Dessa conceituação podemos destacar as três fases básicas da gestão de documentos: a produção, a utilização e a destinação. Com relação a essas fases, analise as afirmativas.
I. Produção de documentos: refere-se à elaboração dos documentos em decorrência das atividades de um órgão ou setor.
II. Utilização de documentos: essa fase inclui as atividades de protocolo (recebimento, classificação, registro, distribuição, tramitação), de expedição, de organização e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, bem como a elaboração de normas de acesso à documentação (empréstimo, consulta) e à recuperação de informações, indispensáveis ao desenvolvimento de funções administrativas, técnicas ou científicas das instituições.
III. Avaliação e destinação de documentos: desenvolver-se mediante a análise e avaliação dos documentos acumulados nos arquivos, com vistas a estabelecer seus prazos de guarda, determinando quais serão objeto de arquivamento permanente e quais deverão ser eliminados por terem perdido seu valor de prova e de informação para a instituição.
Está correto o que se afirma em:
Na administração pública, processo é o desenvolvimento de um expediente que, recebendo informações, pareceres, anexos e despachos, segue os canais competentes. Com relação ao processo, assinale a alternativa correta.
As licitações são instrumentos que impõem transparência e
eficiência nos gastos públicos. Nesse contexto, analise as
afirmativas a seguir.
I. Compra é toda aquisição remunerada de bens para
fornecimento de uma só vez, nunca parceladamente.
II. Alienação é toda transferência de domínio de bens a
terceiros.
III. Obra é toda construção, reforma, fabricação,
recuperação ou ampliação, realizada por execução
direta ou indireta.
Pode-se afirmar que:
A saúde financeira de uma organização depende de um
rigoroso controle do fluxo de informações financeiras,
permitindo ao administrador planejar, dirigir e controlar os
recursos financeiros disponíveis. Os administradores
financeiros são responsáveis por buscar as melhores
situações para a empresa, seja para encontrar os mais
baratos recursos financeiros ou para investir esses recursos
nas melhores alternativas. O bom administrador financeiro é
aquele que obtém mais rentabilidade para a empresa. Entre
as funções e atribuições relacionadas, aponte aquela que
não é responsabilidade da Administração Financeira.
Patrimônio Líquido é: