Com base no Decreto nº 83.284/79, que dispõe sobre o exercício da profissão de jornalista, leia as seguintes afirmativas:
I. Considera-se empresa jornalística, para os efeitos deste decreto, aquela que tenha como atividade a edição de jornal ou revista, ou a distribuição de noticiário, com funcionamento efetivo, idoneidade financeira e registro legal.
II. Equipara-se à empresa jornalística a seção ou serviço de empresa de radiodifusão, televisão ou divulgação cinematográfica, ou de agências de publicidade ou de notícias, onde sejam exercidas as atividades previstas nesta legislação.
III. A entidade pública ou privada não jornalística sob cuja responsabilidade se editar publicação destinada à circulação externa está obrigada ao cumprimento deste decreto, relativamente aos jornalistas que contratar.
Está correto o que se afirma em:
Costuma-se descrever a organização ou estrutura da notícia como uma "pirâmide invertida". Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
Segundo Maria Helena Ferrari e Muniz Sodré, em Técnica de reportagem: notas sobre a narrativa jornalística, "a reportagem é o lugar por excelência da narração jornalística". O narrador, na Reportagem Narrativa, é o jornalista, não a fonte. Quem narra os fatos é o repórter e, na Reportagem Narrativa, o repórter pode estar "presente" na matéria de três formas:

Além da linguagem clara e atrativa, por que o texto caracteriza uma notícia?
I. As informações constam das mais importantes para as menos importantes, ou seja, em uma narração ordenada.
II. Está escrito na 3ª pessoa.
III. É imparcial. Apenas relata os fatos.
IV. Como o fato não foi presenciado pelo jornalista, recorreu-se a fontes ou citações.
V. Retrata um fato novo, de interesse público.
Está correto o que se afirma em:
"Vender" um produto, uma ideia, um posicionamento de marketing para o funcionário passou a ser tão importante quanto para o cliente. Torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho é uma filosofia empregada no conceito de:
O Código Tributário Nacional considera que são normas complementares das leis, dos tratados e das convenções internacionais e dos decretos:
O Plenário do CREF3/SC é o poder rnaximo da Entidade.
Assinale a alternativa incorreta no tocante a esse órgão, tomando por base o disposto na Resolução CREF/SC nQ 67 de 2012.
A partir do ano-calendário de 2007 e até o ano-calendário de 2015, inclusive, poderão ser deduzidos do imposto de renda devido, apurado na Declaração de Ajuste Anual pelas pessoas físicas ou em cada período de apuração, trimestral ou anual, pela pessoa jurídica tributada com base no lucro real os valores despendidos a título de patrocínio ou doação, no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte.
Essas deduções, de acordo com a Lei nQ 11.438, ficam limitadas relativamente à pessoa jurídica, ________, observado o disposto no § 4° do art.
3° da Lei n" 9.249, de 26 de dezembro de 1995, em cada período de apuração.
Assinale a alternativa que corretamente completa a lacuna acima:
Marque V (verdadeiro) ou F (falso) em relação aos princípios básicos com relação à gestão de estoque e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) Identificar e retirar do estoque os itens danificados para serem vendidos prioritariamente.
( ) Determinar quando se deve reabastecer o estoque. Prioridade.
( ) Determinar a quantidade de estoque que será necessário para um período pré-determinado.
( ) Acionar o departamento de compras para executar a aquisição de estoque.
( ) Manter inventários não periódicos para avaliação das quantidades e estados dos materiais estocados.
Entendendo que a Gestão da qualidade visa a conceber, controlar, melhorar os processos de forma sistêmica na organização e mensurar a qualidade dos produtos e serviços por meio de indicadores de desempenho, assinale a alternativa que não complementa essa visão.
Sobre o atendimento ao cliente interno e externo, associe os conceitos às suas definições.
______________ no atendimento implica conhecer bem o produto ou o serviço a ser vendido, conhecer a empresa e sua metodologia de trabalho, para, assim, passar ao cliente segurança, experiência e conhecimento.
______________ no atendimento implica sermos honestos e nunca prometer o que não podemos cumprir. Isso significa fazer com que o cliente sinta e acredite que pode confiar no trabalho da equipe e no trabalho oferecido pela empresa.
______________ dos profissionais, a predisposição para ajudar e servir traz para o cliente uma sensação de acolhimento e segurança. Dessa maneira, todos O'S profissionais da companhia, sendo ou não sua função, devem sempre mostrar disponibilidade a quem procura a empresa
______________ é importante em todos locais da empresa, sendo fundamental na área de atendimento para facilitar ao cliente suas escolhas. Por exemplo, o estoque bem
organizado facilita que os funcionários encontrem o que buscam com maior rapidez. Sendo assim, bom senso, ordem e arrumação são características que facilitam e colaboram com os serviços dos profissionais de vendas.
______________ faz parte de todo o atendimento e começa a partir do momento em que o cliente entra na loja. Essa comunicação deve ser clara e objetiva, buscando atender às dúvidas dos clientes. Informação adequada e completa para o cliente é fundamental na hora do atendimento.
Assinale' a alternativa que está em desacordo com a lei n° 11.788.
Assinale a alternativa contrária ao disposto na Lei nº 12.395.
Assinale a alternativa incorreta.
Quando vendemos um produto para um cliente e transferimos para este os benefícios e riscos futuros que serão oferecidos por esse bem, estamos nos reportando a qual princípio contábil?