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No projeto de instalação predial de água fria, o cálculo da perda de carga NÃO depende

Promover uma gestão baseada em resultados mensuráveis exige o envolvimento de todos com a estratégia organizacional. A seguir são apresentadas algumas das principais ações para a implementação do modelo de Gestão por Resultados, numeradas de 1 a 6. Na segunda coluna são descritos os objetivos e possíveis resultados de cada ação, tendo em vista a melhoria dos processos de trabalho. Relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta. 1- Levantamento de expectativas dos servidores.
2- Otimização da central de atendimento de pessoal.
3- Padronização dos processos de trabalho.
4.- Atualização de rotinas do cadastro.
5- Atualização do cadastro dos servidores ativos.
6- Mapeamento dos processos de trabalho.
( ) Disseminar o conhecimento referente aos processos de trabalho visando a capacitação para exercer as rotinas do cadastro a toda a equipe.
( ) Possibilitar a realização de mudanças, a desburocratização dos processos e a implantação de novos procedimentos, novas rotinas e utilização de tecnologias atualizadas para proporcionar agilização dos processos de trabalho, transparência de resultados e otimização e melhor qualificação dos recursos envolvidos.
( ) Dar uniformidade aos processos de trabalho e definir indicadores de desempenho das equipes a fim de conceder agilização dos processos e requerimentos e o estabelecimento de indicadores de desempenho das equipes.
( ) Atualizar dados, fazer levantamento de possíveis concessões de licença prêmio, abonos de permanência, tempo de serviço insalubre, anuênios, garantindo a atualização de 100% do cadastro, para viabilizar a concessão de licença prêmio de ofício.
( ) Realizar todos os procedimentos relativos ao atendimento ao público para agilizar o envio de contra-cheques de aposentados e pensionistas pelos correios e redução da circulação de pessoas nos setores. ( ) Possibilitar uma gestão participativa, com a identificação das dificuldades enfrentadas diariamente, no exercício do trabalho, objetivando o comprometimento dos servidores na execução das tarefas e a melhoria nas relações interpessoais entre equipes.

Assinale a alternativa que apresenta o que é gestão de pessoas ou administração de recursos humanos nas organizações.

Na etapa de elaboração do planejamento estratégico é preciso considerar todos os fatores que integradamente deverão construir o comportamento da empresa. Assinale a alternativa que apresenta o fator que se refere ao comportamento dos administradores e funcionários e sua ética de trabalho.

Os estágios do desenvolvimento organizacional são apresentados sob a forma de um modelo que se aplica a qualquer tipo de organização com o objetivo de diagnosticar e resolver os problemas de maneira holística para a organização, criando vantagens competitivas para a sobrevivência da organização. A seguir estão listados alguns desses estágios do desenvolvimento organizacional, numerados de 1 a 5 . Relacione as colunas e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
1- Estágio conceitual.
2- Estágio organizativo.
3- Estágio produtivo.
4- Estágio administrativo.
5- Estágio normativo.
( ) Implementação de normas, diretrizes e procedimentos; caracterização dos níveis estratégicos, táticos e operacionais de planejamento; delegação e descentralização das atividades.
( ) Identificação da oportunidade; análise dos riscos; análise de experiências similares; avaliação do potencial de lucro e de crescimento.
( ) Planejamento estratégico e feedback sistematizado; orçamento empresarial e controle nos níveis estratégico e tático; ênfase na especialização e na delegação; salto qualitativo na satisfação dos clientes.
( ) Organização social em torno da ideia; definições sobre localização e instalações; missão da organização; processos da organização; comprometimento social e cultura inicial.
( ) Produção e entrega iniciais; ênfase no fazer;planos de curto prazo; ausência de normas e diretrizes; vulnerabilidade e confronto com as primeiras ameaças organizacionais.

As compras na administração pública, sempre que possível, deverão ser processadas através de sistema de registro de preços. Assinale a alternativa que apresenta as condições a serem observadas pelo sistema de registro de preços.

Sobre o funcionamento dos serviços privados de assistência à saúde, assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que tem por características regras e regulamentos formalizados por escrito e por estruturas de posições e hierarquia que ordenam as relações entre os indivíduos ou órgãos componentes.

O padrão total das ações explícitas e implícitas dos líderes conforme visto pelos funcionários é chamado estilo de liderança. Assinale a alternativa que apresenta o estilo de liderança caracterizado pela descentralização da autoridade.

A cada instante o administrador se defronta com situações alternativas que requerem a opção ou a seleção de uma delas ou um conjunto de alternativas permeadas por incerteza, risco e certeza. Assinale a alternativa que se caracteriza por seguir regras padronizadas que podem ser redefinidas somente diante de pressões e, quando o ambiente muda e novas estatísticas afloram, se a organização se mostrar lenta no ajustamento tenta seguir o modelo atual a respeito do mundo para lidar com as condições modificadas.

Como Assistente Administrativo você precisa organizar em um arquivo os nomes de diversos fornecedores de produtos e serviços, incluindo pessoas físicas e pessoas jurídicas. Utilize o arquivamento alfabético e ordene o arquivamento com a seguinte relação de nomes: João Carlos de Assis; Mário de Andrade Souza; Antônio Juvenal Neto; Papelaria Aguazul Ltda; Farmácia 4 Doses; O Jornal dos Pampas; Caixa Econômica Federal; Dr. Luiz Mendes de Carvalho; Renato Cruz Azul; Farmácia e Drogaria Sul. Assinale a alternativa que apresenta a ordem de arquivamento correta dos nomes.

Nenhum modelo esgota a problemática da ética da saúde. Dentre os conceitos-chave que devem ser considerados em uma situação de conflito, podem ser destacados os conceitos de tolerância, equidade, solidariedade e responsabilidade, como imprescindíveis para avaliar questões relativas aos conflitos morais do cotidiano da saúde. A seguir, estes conceitos estão numerados de 1 a 4 e, em seguida, são apresentadas alguns aspectos de cada um deles. Relacione as colunas e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 1- Equidade.
2- Responsabilidade
3- Solidariedade.
4- Tolerância.
( ) Distribuição igualitária dos meios preventivos ou terapêuticos existentes.
( ) Estabelecimento deliberado e desapaixonado pelo profissional de uma comunidade de interesses.
( ) É o resultado de justiça aliada à igualdade.
( ) Restabelecer constantemente uma relação equilibrada entre direitos e deveres.
( ) Compromisso da pessoa com as ideias e com a dignidade humana.
( ) Deve permear o exercício profissional e os relacionamentos, sem ultrapassar os limites da violência e da crueldade.
( ) Assumir uma atitude de abertura e de aprendizado em relação aos próprios erros e aos erros dos outros.
( ) Como exigência moral, implica em assumir, reconhecer e responder pelas consequências dos próprios atos e é vinculada a liberdade.

Qual é a taxa de gravidade obtida para o setor I da empresa?

A NR-03 (com Redação dada pela Portaria SIT n.º 199/2011) trata de embargo e interdição que são medidas de urgência, adotadas a partir da constatação de situação de trabalho que caracterize risco grave e iminente ao trabalhador.
Assim, quais são medidas a serem adotadas pelos representantes do Ministério do Trabalho conforme estabelece a legislação vigente?

Segundo o item 6.9. da NR-06 (EPI), o CA – Certificado de aprovação –, para fins de comercialização concedidos aos EPI, terá estabelecido uma validade. Qual é a validade para aqueles equipamentos com laudos de ensaio que não tenham sua conformidade avaliada no âmbito do SINMETRO, conforme alteração feita pela Portaria SIT n.º 194/2010?

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