Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11771 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Qual é o valor da massa específica que pode ser

adotada para o concreto armado, caso não seja

conhecida o seu valor real?

Qual é o elemento estrutural de fundação que

recebe as cargas de um ou dois pilares e é

dimensionado de modo a transmiti-las centradas

às fundações?

Assinale dentre os papéis a seguir, aquele que,

segundo o ITIL V3, NÃO se trata de um papelchave

do volume “Operação de Serviço".

De acordo com a NR 9 – “Programa de prevenção

de riscos ambientais", a utilização de EPI no

âmbito do programa deverá considerar as Normas

Legais e Administrativas em vigor. Assinale a

alternativa correta em relação aos itens que devem

ser envolvidos no PPRA.

De acordo com a NR 15 – “Atividade e operações insalubre”, assinale a alternativa correta em relação aos trabalhos sob ar comprimido.

Para fins de aplicação da NR32, assinale a

alternativa correta.

A estrutura organizacional da EBSERH e a respectiva distribuição de competências serão estabelecidas

De acordo com a Constituição Federal de 1988, são objetivos da seguridade social, EXCETO

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Brasília é a Capital Federal.
II. Os Territórios Federais integram a União, e sua criação, transformação em Estado ou reintegração ao Estado de origem serão reguladas em lei complementar.
III. Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de referendo, e do Congresso Nacional, por lei complementar.
IV. A criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios far-se- ão por lei estadual, dentro do período determinado por Lei Complementar Federal, e dependerão de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos Municípios envolvidos, após divulgação dos Estudos de Viabilidade Municipal, apresentados e publicados na forma da lei.

A Mesa do Congresso Nacional será presidida

pelo


Podem propor a ação declaratória de

constitucionalidade, EXCETO


Com relação às cordoalhas de aço para concreto protendido, conforme a resistência à tração, estas classificam-se em

Durante uma concretagem, salvo condições específicas definidas em projeto ou influência de condições climáticas ou de composição do concreto, recomenda-se que o intervalo de tempo transcorrido entre o instante em que a água de amassamento entra em contato com o cimento e o final da concretagem não ultrapasse

Conforme a norma ABNT NBR 6492, a planta de edificação consiste em uma vista superior do plano secante horizontal localizado a uma altura do piso de referência de aproximadamente

Em fundações, a medida da penetração permanente de uma estaca, causada pela aplicação de um golpe de pilão, que em geral é medida por uma série de dez golpes, sempre relacionada com a energia de cravação, é denominada

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282