Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4718 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em relação à organização do Estado, assinale a alternativa correta.

Com relação à organização administrativa, especialmente no que se refere à Lei nº 13.303/2016, que trata do Estatuto Jurídico das Estatais, assinale a alternativa correta.

O artigo 194 da Constituição Federal elenca, em sete incisos, os princípios constitucionais que regem o sistema de Seguridade Social. Os benefícios previdenciários, como prestação pecuniária que são, não podem sofrer modificações em aspecto monetário e nem em aspecto real, devendo a legislação estabelecer adequado critério de aferição do poder aquisitivo, de forma a recompor-se as perdas, mediante reajustamento periódico do valor da prestação previdenciária. Tal princípio é chamado

Quanto aos processos de comunicação no trabalho e de gestão de conflitos, assinale a alternativa correta.

A concepção acerca do arcabouço de instrumentos e técnicas presentes na atuação profissional do(a) assistente social compreende que a (o)

Conforme previsto nos princípios fundamentais da Constituição Federal de 1988, o estado democrático de direito tem como fundamento(s) o (a)

Considerando as diversas mudanças ocorridas nos espaços sócio-ocupacionais do(a) assistente social desde a década de 1990 no Brasil, é correto afirmar que o(s) principal(ais) desafio(s) acerca do trabalho profissional na esfera estatal é (são) a (o)

Considerando as principais áreas do planejamento logístico, a estratégia que envolve a determinação de pontos de estocagem para as fontes de abastecimento é (são)

A comunicação é uma das nove áreas do conhecimento presentes no Guia PMBOK®, proposto pelo Project Management Institute. Assinale alternativa que melhor define essa área do conhecimento.

Assinale a alternativa que descreve a forma de administração por resultados denominada contrato de gestão.

O COBIT 5 tem base em cinco princípios que criam uma espécie de direcionamento para o sistema de governança e gestão utilizado dentro de uma organização. Assinale a alternativa que apresenta um princípio do COBIT 5 para as organizações.

Solicitações de mudança podem ocorrer no decorrer de um projeto. A respeito dessas solicitações, é correto afirmar que

A descrição apresentada se encaixa com qual modelo de ciclo de vida de software?

Conforme a Lei nº 6.404/1976, a respeito da estrutura do balanço patrimonial, assinale a alternativa correta.

Considere um projeto com investimento inicial de $ 100.000,00 e fluxo de caixa estimado, conforme quadro apresentado.

Ao se descontar o fluxo de caixa pela taxa interna de retorno (TIR) do investimento que é de 24%, o somatório das entradas de caixa será igual a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282