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Folha de respostas:

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Nos termos da Constituição Federal de 1988, a soberania

popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto

direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos

da lei, mediante

É privativo de brasileiro nato o cargo de

O Estado pretende alienar onerosamente participação acionária minoritária remanescente que detém em empresas privatizadas. De acordo com as disposições da Lei n 8.666/93,

De acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, a prestação de serviço público por entidade privada

A respeito dos princípios aplicáveis à Administração pública, é correto afirmar que

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

I.está atrelada ao Plano Plurianual (PPA) como instrumento

de execução que determina a consecução

dos programas governamentais.

II.deverá ser proposta por iniciativa privativa do Poder

Legislativo.

III.tem, dentre suas competências, a de dispor sobre

as alterações na legislação tributária.

IV.ganha complexidade, dispondo sobre mais elementos,

a partir da publicação da Lei de Responsabilidade

Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).

Está correto o que se afirma em

Uma medida estatística comumente usada para a estimativa

de risco associado a aplicações em bolsas de valores,

ou fundos de ações é

Atenção: As questões de números 41 e 42 contêm duas afirmações.

Assinale na Folha de Respostas:

(A) Se as duas afirmações são verdadeiras e a segunda

justifica a primeira.

(B) Se as duas afirmações são verdadeiras e a segunda

não justifica a primeira.

(C) Se a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é

falsa.

(D) Se a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.

(E) Se as duas afirmações são falsas.

Considere:

A Administração pública patrimonialista pode ser caracterizada

como uma forma histórica de administração do Estado

que, em geral, apresenta uma confusão entre o patrimônio

do soberano (rei) com o patrimônio público

PORQUE

a manutenção do poder absolutista real dependia da compra

de apoio político, junto aos outros Poderes do Estado,

em prática que modernamente ganha o qualificativo de

“fisiológica".

Quando se opta pela utilização do sistema de cogeração como alternativa para a geração de eletricidade, tendo em vista o seu tempo de implantação, tem-se, em mente, a aplicação de conceitos de

Hipótese prevista na Lei no 8.666/1993 para dispensa de prévia licitação:

A respeito da Gestão de Conflitos nas organizações,considere:

I. Há três condições básicas para que ocorra o conflito: a dependência mútua, a indeterminação de poder e a divergência.

II. O conflito pode gerar um aumento das percepções negativas de membros de um grupo em relação a outros grupos, o que gera um incremento na comunicação intergrupal.

III. Disputas, entre departamentos de uma mesma empresa, pela alocação de recursos, são uma fonte comum de conflitos.

IV. Conflitos intergrupais podem suscitar aumento da coesão do grupo.

V. Na tentativa de se administrar interesses divergentes, a barganha e a negociação mediada, entre as partes em litígio, têm pouca importância.

Está correto o que consta APENAS em

A ideia de sustentabilidade vem ganhando espaço em nossos dias em todos os setores da vida. No espaço organizacional, fala-se de um “novo paradigma para as empresas”, que leve em conta as preocupações ambientais. Certamente, a área do Marketing está sendo afetada por essa nova visão de mundo. Apresenta um efeito da noção de sustentabilidade sobre o Marketing:

Característica que NÃO faz parte de um processo de negociação:

Acidentes de trabalho têm sido motivo de preocupação por parte das empresas. Além do aspecto humano, o aspecto econômico tem levado as organizações a buscarem a conscientização de seus colaboradores quanto à responsabilidade que ambos, empresa e empregado, têm em eliminar as duas causas básicas de acidentes no local de trabalho: condições inseguras e atos inseguros. É um exemplo de condição insegura:

O Banco MNO tem utilizado, em suas campanhas de marketing, um conjunto de ferramentas de incentivo, projetadas para estimular a compra de produtos ou serviços específicos por parte do cliente. Esta prática é denominada

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