Julgue os itens seguintes, relativos a canais artificiais.
O ressalto hidráulico corresponde à diferença entre as dimensões do canal e o seu perímetro hidráulico.
A respeito de obras de barragem, julgue os itens a seguir.
Em relação às obras em barragens com núcleo de argila compactada, as obras em barragens de enrocamento com face de concreto têm a vantagem de possibilitarem o prosseguimento dos trabalhos em época de chuvas.
Julgue os próximos itens, relativos a drenagem de rodovias.
A declividade acentuada de bueiro é uma das causas de assoreamento.
Com base no Estatuto da Cidade, que estabelece as diretrizes gerais
da política urbana, julgue os itens subsequentes.
O direito de preempção é exercido pelo poder público em decorrência da constatação de necessidade de área para constituição de reserva fundiária.
Acerca de programação, orçamentação e controle de obras, julgue
os itens a seguir.
A curva ABC possibilita um controle economicamente compatível com o objeto a ser controlado.
Com referência aos requisitos da correspondência oficial, julgue os
itens que se seguem.
É facultado o emprego do tratamento digníssimo nas comunicações oficiais dirigidas aos chefes de poder, especialmente ao presidente da República, autoridade máxima da Federação.
No que se refere à atuação do MP nos processos judiciais de natureza civil, assinale a opção correta.
Em relação às garantias dos membros do MP, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta a respeito das funções institucionais do MP.
Sabendo que, no Brasil, a responsabilidade por danos provocados ao meio ambiente recebe tratamento constitucional, assinale a opção correta.
Acerca da política de saúde mental no Brasil, assinale a opção correta.
Com relação ao que dispõe a Lei Complementar n.º 123/2006, que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, assinale a opção correta.
Em cada uma das opções a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada a respeito da ação cautelar fiscal. Assinale a opção em que a assertiva está correta.
De acordo com o que dispõe a Lei n.º 8.429/1992, são atos de improbidade administrativa que atentam contra os princípios da administração pública
O presidente do TRE do Piauí autorizou a cessão de urnas eletrônicas e determinou o fornecimento de listagem impressa com os nomes de todos os cidadãos com domicílio eleitoral na capital Teresina divididos por seção eleitoral (folhas de votação), para utilização nas eleições dos conselheiros tutelares do município.
Com referência à situação hipotética acima apresentada, assinale a opção correta.