Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 58535 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A respeito dos processos de fabricação de materiais metálicos, julgue o item que se segue.

A soldagem a laserlaser beam welding (LBW) — é um processo de união que se baseia na fusão localizada da junta por meio de seu bombardeamento por um feixe de elétrons concentrado, coerente e de alta intensidade.

A figura precedente representa o diagrama pressão ( P) versus volume (V) de um compressor alternativo, como os usados em sistemas de refrigeração e ar-condicionado. Considerando essa figura, julgue o item a seguir.

O ciclo de compressão mostrado representa um processo ideal de compressão, sem perdas de carga. Em condições reais, ocorrem perdas de carga nas válvulas de sucção e descarga, acarretando isso aumento no trabalho envolvido na compressão do gás entre os mesmos níveis de pressão.

Acerca dos processos de soldagem, julgue o item subsequente.

O processo MIG — metal inert gas — utiliza dois elementos principais: a alma metálica e o revestimento. A alma metálica é formada por um fio-máquina laminado a quente na forma de bobinas, trefilado a frio até o diâmetro adequado do eletrodo, retificado e cortado no comprimento adequado. O revestimento é extrudado sobre as varetas metálicas que são alimentadas através da prensa extrusora e ambas as extremidades de cada vareta são removidas para garantir o contato elétrico e a abertura de arco voltaico.

Com referência a manutenção, julgue o item que se segue.

Os profissionais envolvidos na terotecnologia — espécie de ciência aplicada para medir os valores operacionais de ativos fixos ou físicos — observam os ativos tangíveis de uma empresa ou negócio, tais como edifícios, equipamentos e veículos, e medem como esses itens físicos fornecerão valor agregado às empresas ao longo de vários anos.

Em relação às normas regulamentadoras de importância na área de engenharia mecânica, julgue o próximo item.

O índice de bulbo úmido-termômetro de globo (IBUTG) — parâmetro usado para avaliar o conforto térmico — é determinado por IBUTG = 0,7 Tbn + 0,3 Tg, em que Tbn é a temperatura de bulbo úmido natural e Tg é a temperatura de globo. Por meio dessa fórmula, é possível mensurar fenômenos termológicos, psicrométricos e fisiológicos relacionados ao bem-estar nos ambientes laborais, com destaque para o parâmetro Tbn, que representa 70% dessa avaliação.

Contrato de prestações certas e determinadas no qual as partes possam antever as vantagens e os encargos, que geralmente se equivalem porque não envolvem maiores riscos aos pactuantes, é classificado como

Conforme classificação doutrinária, a herança, antes da formalização da partilha, pode ser considerada um bem de indivisibilidade

A fixação de calendário para a prática de atos processuais

Com relação às sanções administrativas previstas no CDC, assinale a opção correta.

Considerando o disposto no ECA e a jurisprudência do STJ e do STF acerca da prática de ato infracional e da aplicação de medidas socioeducativas, assinale a opção correta.

João e Maria foram casados por cinco anos e, após o divórcio, continuaram a residir no mesmo lote, porém em casas diferentes. Certo dia, João, depois de ingerir bebidas alcoólicas, abordou Maria em um ponto de ônibus e, movido por ciúmes, iniciou uma discussão e a ameaçou de morte. Maria, ao retornar para casa à noite depois do trabalho, encontrou o ex-marido ainda embriagado; ele novamente a ameaçou de morte, acusando-a de traição. Ela foi à delegacia e registrou boletim de ocorrência acerca do acontecido, o que ensejou início de procedimento criminal contra João.

Com referência a essa situação hipotética, assinale a opção correta à luz da jurisprudência dos tribunais superiores.

Considerando a jurisprudência dos tribunais superiores acerca dos crimes contra a dignidade sexual, julgue os seguintes itens.

I Ato sexual praticado por maior de idade com menor de quatorze anos de idade não configura estupro de vulnerável se tiver havido consentimento da parte menor.

II Toques e apalpações fugazes nos seios e na genitália da vítima são atitudes insuficientes para configurar o tipo de estupro de vulnerável.

III O trauma psicológico sofrido pela vítima de estupro de vulnerável é justificativa para a exasperação da pena-base imposta ao agente da conduta delituosa.

Assinale a opção correta.

Acerca dos princípios penais constitucionais e dos direitos fundamentais do cidadão à luz da CF, julgue os itens a seguir.

I São princípios processuais penais expressos na CF a presunção de não culpabilidade, o devido processo legal e o direito do suspeito ou indiciado ao silêncio.

II O direito processual penal compreende o conjunto de normas jurídicas destinadas a regular o modo, os meios e os órgãos do Estado encarregados do exercício do jus puniendi.

III A CF determina que o Brasil se submeta à jurisdição do Tribunal Penal Internacional, porém veda absolutamente a entrega de brasileiro naturalizado a jurisdição estrangeira.

IV De acordo com o princípio da irretroatividade da lei processual penal, a regra nova não pode retroagir, mesmo quando eventualmente beneficiar o réu

Estão certos apenas os itens

A respeito da teoria geral dos recursos e dos recursos penais em geral, assinale a opção correta.

A interpretação conforme a Constituição

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282