Julgue o item a seguir de acordo com a Lei n.º 8.429/1992.
Frustrar a licitude de concurso público configura ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública.

Com base no Manual de Redação da Presidência da
República e considerando o exemplo de memorando acima
apresentado, julgue os itens 16 e 17.
No memorando em apreço, deveria ter sido empregada como fecho a expressão Atenciosamente, por se tratar de documento dirigido a autoridade de mesma hierarquia do signatário.
Preocupado com o alto índice de migração da população do município para a capital do estado, o Poder Executivo municipal revogou toda a legislação que instituía o IPTU.
Em face dessa situação hipotética, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta com referência ao direito das coisas.
Considerando o que dispõe a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro bem como a interpretação de seus dispositivos, assinale a opção correta.
A respeito da sentença penal, da coisa julgada e dos recursos em geral, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta com referência a questões e processos incidentes.
Com relação aos crimes contra a fé pública, assinale a opção correta com base no que dispõe o CP, no entendimento doutrinário e no posicionamento dos tribunais superiores.
Assinale a opção correta no que diz respeito à administração indireta e às entidades paraestatais, conforme o entendimento doutrinário.
Com base nas disposições constitucionais acerca dos órgãos do Poder Judiciário, assinale a opção correta.
Em relação ao inquérito civil, ao compromisso de ajustamento de conduta e ao dispõe a Lei Complementar n.º 75/1993, assinale a opção correta.
A respeito da proteção aos deficientes físicos e do direito urbanístico, assinale a opção correta.
Com base nas regras e princípios relativos ao uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo e do equilíbrio ambiental, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta a respeito do registro de empresas.
O convite ao presidente do STF deverá ser feito mediante ofício, se o remetente for o chefe da assessoria de cerimonial do STJ, ou mediante memorando, se o remetente for o próprio presidente do STJ.