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Questões de Concurso – Aprova Concursos
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A Resolução CNE/CEB no 07/2010, que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos, afirma em seu artigo 5o, parágrafo 2o, que a educação de qualidade como um direito fundamental é, antes de tudo, relevante, pertinente e equitativa. De acordo com o inciso 2o, parágrafo 2o, artigo 5º da Resolução CNE/CEB no 07/2010, é correto afirmar que a pertinência refere-se à

Os vocábulos distinção e fundamental, em destaque no 2o parágrafo, apresentam, respectivamente, como sinônimo e antônimo no contexto em que se encontram:

De acordo com o texto,

Está em conformidade com a norma-padrão de regência
verbal e nominal a frase:

Uma pessoa comprou determinado número de pastas para guardar documentos. Utilizou 3 sobre 5delas para documentos
antigos, 1 terçopara documentos recentes e ainda restaram 2 pastas. O número de pastas utilizadas para
guardar documentos antigos foi

A imagem a seguir mostra uma parte da Barra de Tarefas
do MS-Windows 7, em sua configuração padrão.

O retângulo destacado no canto direito da imagem, referente
ao canto inferior direito da Barra de Tarefas, pode
ser usado para

Ísis é maior de idade e, há um mês, deu à luz uma criança.
No entanto, como ela não tem condições de sustentar
a sua prole, Ísis procurou a Guarda Civil de Valinhos
manifestando o interesse em entregar seu filho para
adoção. Nessa hipótese, o Estatuto da Criança e do Adolescente
estabelece que a conduta da Guarda deverá ser
a seguinte:

Artêmis, maior de idade, estava passando em frente a uma loja de produtos eletrônicos e, com o uso de uma chave falsa, logrou êxito em adentrar ao estabelecimento para subtrair várias mercadorias de elevado valor. Segundo o Código Penal, o crime cometido por Artêmis se enquadra como

Se uma servidora pública exercente do cargo de Guarda
Municipal de Valinhos vier a ficar grávida, a Lei Municipal
no 5.307/2016 estabelece que ela

Em 1932, foi dado a público um documento que se tornou famoso e ficou conhecido como “Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova”. Redigido por Fernando de Azevedo e assinado por ele e mais vinte e cinco homens e mulheres de expressão na vida nacional, o documento pretendeu estabelecer um roteiro para a reconstrução educacional no Brasil. Em 1933, o mesmo Fernando de Azevedo redigiu um outro documento, o Código de Educação
do Estado de São Paulo que reorganizou todo o sistema de ensino do Estado. Para Azanha (2006), nesses e em outros documentos educacionais, até os anos 1970, chama a atenção a escassez do uso do termo

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