Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7383 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A solução da inequação cos χ < 0,5 para 0 ≤ χ < 360° , é:

Quando observada uma molécula de H2, por exemplo, sabe-se que os dois elétrons dessa molécula estão igualmente compartilhados entre os dois átomos, formando ligações do tipo não-polares, ou apolares. Porém, moléculas com diferentes ligantes possuem comportamento diferenciado. Analise as afirmações a seguir:

I. Átomos de dois elementos diferentes podem possuir afinidades iguais por elétrons.

II. A ligação H - Cl possui carga parcial negativa no átomo de cloro.

III. Espera-se que a molécula de HF tenha uma maior polaridade que a molécula de HCl.

IV. Em ligações do tipo covalente pura, há uma completa transferência de elétrons de um átomo para outro.

Assinale a alternativa que contém as afirmações verdadeiras:

A água para abastecimento urbano deve passar por processos de tratamento para que se torne potável e livre de patógenos que podem fazer a população adoecer e levar a um sério problema de saúde público. As alternativas a seguir apresentam diferentes operações unitárias utilizadas para tratamento da água, assinale a alternativa incorreta sobre a propriedade química do contaminante e o tipo de processo de tratamento.

O trecho a seguir foi retirado do sítio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) na internet: “Originalmente, o bioma ocupava mais de 1,3 milhões de km2 em 17 estados do território brasileiro, estendendo-se por grande parte da costa do país. Porém, devido à ocupação e atividades humanas na região, hoje resta cerca de 29% de sua cobertura original. Mesmo assim, estima-se que existam cerca de 20 mil espécies vegetais (35% das espécies existentes no Brasil, aproximadamente), incluindo diversas espécies endêmicas e ameaçadas de extinção. É composta por formações florestais nativas , como a Floresta Ombrófila Densa e outras e ecossistemas associados". (MMA. Bioma. Encontrado em:< http://www.mma.gov.br/biomas>). Assinale a alternativa que corresponde corretamente ao bioma descrito:

Assinale a alternativa correta sobre quais são as condições gerais da ação penal.

Assinale a alternativa correta sobre os direitos e deveres individuais e coletivos, conforme o disposto na Constituição de 1988.

Em relação ao entendimento do sentido global do texto, é correto afirmar que:

O sufixo "-inho", presente no título, cumpre papel expressivo denotando um sentido:

Em "e eu não tinha a menor ideia do que era ociosidade" (4º§), o vocábulo destacado perdeu o aceto gráfico após a implementação do Novo Acordo Ortográfico. O mesmo aconteceu com todas as palavras abaixo, EXCETO:

Considerando o conjunto verdade dos conectivos lógicos proposicionais e sabendo que o valor lógico de uma proposição “p” é falso e o valor lógico de uma proposição “q” é verdade, é correto afirmar que o valor lógico:

Se é verdade que algumas crianças são paulistas e que nenhum atleta é paulista, então é necessariamente verdade que:

Quanto ao aplicativo para edição de textos do pacote da Microsoft Office temos um botão com o símbolo equivalente ao símbolo de pi: “¶”. Esse botão tem a funcionalidade de:

Dos programas de computador abaixo, assinale a alternativa que apresenta efetivamente um aplicativo de correio eletrônico:

Relativamente à ação penal, assinale a alternativa correta:

No que se refere às diretrizes constitucionais aplicáveis à Justiça Militar Estadual assinale a alternativa correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282