Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 39 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O comportamento do consumidor é influenciado por características que, embora não possam ser controladas pelos profissionais de marketing, devem ser levadas em consideração. O fator que mais influencia o comportamento de consumo de um indivíduo

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item.

O nível de satisfação dos clientes, tanto em termos positivos quanto em termos negativos, provoca o surgimento de um efeito multiplicador no mercado.

No que diz respeito ao atendimento ao público, julgue o item  

As expectativas dos clientes são realizadas em um único nível de atendimento, que é o nível que considera o atendimento aceitável

Com relação à centralização, à descentralização, à concentração, à desconcentração, à organização administrativa da União e à administração direta e indireta, julgue o item

A descentralização por colaboração é a que se verifica quando, por meio de contrato ou ato administrativo unilateral, se transfere a execução de determinado serviço público à pessoa jurídica de direito privado, previamente existente, conservando o Poder Público a titularidade do serviço.

A forma mais comum de tomada de decisões em grupo que, geralmente, pressiona seus membros à conformidade de opiniões, refere-se às seções de 

Considere o trecho do diálogo abaixo.

 

Atendente: “Sim, entendi a sua queixa, senhor Godofredo. Eu vou estar transferindo a sua ligação para o gerente de operações, assim o senhor poderá estar conversando com ele para que ele possa estar lhe ajudando melhor.”

Sr. Godofredo: “Muito obrigado! Vou aguardar.”

 

O vício de linguagem empregado pelo atendente denomina-se

A satisfação do cliente, seja ele interno ou externo, e a qualidade do serviço

Obter sucesso na comunicação ao telefone requer usar a escuta ativa para controlar e conduzir uma conversa. A escuta ativa exige o conhecimento e a aplicação de algumas técnicas, dentre as quais está a sondagem, que envolve

Uma ação eficaz, durante o atendimento bancário, para aumentar a possibilidade de fechar uma venda é

Quanto à técnica de atendimento ao telefone, julgue o item a seguir.

“Diga ao João que a Regina da livraria ligou” é um exemplo de recado que deve ser anotado pelo atendente.

A qualidade real cai abaixo do nível do serviço adequado esperado pelos clientes quando ocorre um gap (lacuna de qualidade) entre o desempenho do fornecedor de serviços e as expectativas do cliente. Quanto ao tema lacuna de qualidade, assinale a alternativa correta.

Os gerentes das agências de uma determinada região vivem

uma situação difícil. A direção do banco exige que

as operações de crédito sejam de curto prazo e dificulta

as mudanças das condições das contratações de crédito,

ao passo que os clientes desejam prazos mais longos

de pagamento e condições de contratação que levem

em conta o histórico de relacionamento com o banco. Por

conta disso, não é possível que os gerentes atendam aos

interesses do banco e dos clientes. Muitos gerentes têm

simplesmente deixado de oferecer crédito aos clientes e

se sentem muito desmotivados.

Com base na teoria do papel, a motivação dos gerentes,

nessa situação, está sendo minada porque há

Fazer perguntas é uma das principais habilidades dos

vendedores de sucesso. Para que essa técnica seja utilizada

corretamente, é preciso que o profissional compreenda

a situação da venda e saiba exatamente o que precisa

saber do cliente. Agindo assim, ele evita

Em relação às mensagens empregadas na promoção e

venda de produtos e serviços, incluindo os bancários, não

devem ser feitas ofertas de ação negativa.

São ofertas de ação negativa aquelas que

A matriz de SWOT é um instrumento que auxilia os bancos

a analisar o mercado e determinar as metas da empresa.

Ao elaborar essa matriz, um banco conclui corretamente

que o(a)

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282