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Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
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  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considerando a Proposta Curricular de Santa Catarina assinale a alternativa correta que completa as lacunas da frase a seguir.

“A Proposta Curricular de Santa Catarina para a Educação Física não pretende eliminar o _____________ da escola, mas transformá-lo numa ______________, conscientizando os alunos das relações que existem entre o esporte e os fenômenos sociais, portanto, contextualizando-o e problematizando-o."

Inusitado diálogo...

— Os jogos escolares servem

para a fraternidade! Para a

socialização dos participantes!

Para a prática salutar das

atividades gimnodesportivas!

Para a Educação, enfim...

— Seu Diretor, a sua escola

participa dos Jogos Escolares?

— Claro! Somos uma instituição

educacional.

— E quais foram os resultados

educacionais da participação do

seu colégio?

— Duas medalhas de ouro, cinco

de prata, três terceiros lugares, e

o nosso time de basquete tava

massacrando o inimigo quando

foi desclassificado por um juiz

ladrão.

— Ah!!!

V. Bracht. Esporte na escola e esporte de rendimento. In.

Movimento. Porto Alegre/RS, v. 6, n.º 12, 2000, p. 14-24.

Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de

rendimento e esporte escolar e o papel do professor de

educação física na escola, julgue os itens que se seguem.

O esporte precisa ser tratado pedagogicamente pelo professor de educação física a favor de um fazer educativo adequado às perspectivas de um projeto de educação.

Inusitado diálogo...

— Os jogos escolares servem

para a fraternidade! Para a

socialização dos participantes!

Para a prática salutar das

atividades gimnodesportivas!

Para a Educação, enfim...

— Seu Diretor, a sua escola

participa dos Jogos Escolares?

— Claro! Somos uma instituição

educacional.

— E quais foram os resultados

educacionais da participação do

seu colégio?

— Duas medalhas de ouro, cinco

de prata, três terceiros lugares, e

o nosso time de basquete tava

massacrando o inimigo quando

foi desclassificado por um juiz

ladrão.

— Ah!!!

V. Bracht. Esporte na escola e esporte de rendimento. In.

Movimento. Porto Alegre/RS, v. 6, n.º 12, 2000, p. 14-24.

Considerando o diálogo, as tensões entre esporte de

rendimento e esporte escolar e o papel do professor de

educação física na escola, julgue os itens que se seguem.

Como os jogos escolares abordados no diálogo “servem para a socialização dos participantes”, é correto afirmar que o esporte escolar seja uma prática da educação física bastante democrática

Acerca do esporte de participação, julgue os itens que se seguem

A lei vigente determina que, no esporte de participação, deve prevalecer o sentido lúdico, caracterizado pela livre escolha e o atendimento ao conceito ampliado de saúde, tanto nas unidades que compõem o SUS quanto nos núcleos de esporte e lazer integrantes de projetos sociais.

O professor Nando trabalhou Jogos Populares com os alunos do 7º ano. Ao fi nal de seis semanas, quando concluiu o que havia planejado, elaborou um instrumento capaz de avaliar o final desse processo de aquisição de conteúdo por parte dos alunos. De acordo com os PCNs, essa fase da avaliação contínua denomina-se:

A abordagem da Educação Física escolar, que procura identificar a produção de redes simbólicas por meio da linguagem corporal, como elementos componentes da cultura de uma sociedade, é a denominada:

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