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Folha de respostas:

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Imagine que determinada assessoria de instituição pública brasileira resolveu veicular peças de comunicação única e exclusivamente em redes sociais. A decisão foi tomada partindo-se do pressuposto de que os usuários de mercados emergentes têm no aparelho celular sua primeira e única fonte de acesso (mobile first e mobile-only). No entanto, a proposta sofreu críticas e não foi adiante. 

Daí se infere que tais críticas se justificam na medida em que:

A empresa X fabrica bijuterias de prata há mais de dez anos e conseguiu um empréstimo bancário que será usado em ações para ampliar as suas vendas. A diretora de marketing decidiu que parte dos recursos será gasto em novas estratégias de comunicação da empresa e solicitou que a equipe de marketing desenvolvesse uma proposta de inbound marketing

A proposta que atende à solicitação da diretora e corresponde a uma ação de inbound marketing é a seguinte:

Uma instituição bancária sempre oferece os seus serviços conforme o prometido, no prazo comprometido, sem cometer erros, e tem interesse em lidar com os problemas dos clientes.

Esses atributos favorecem a avaliação positiva da dimensão da qualidade do serviço denominada

A atuação do escriturário em ações de pós-vendas é uma iniciativa importante das estratégias de marketing de relacionamento, desenvolvidas pelos bancos com o objetivo de

O diretor de um banco decidiu que a estratégia de atração de clientes seria baseada exclusivamente no inbound marketing

Dessa forma, foram encerradas ações de comunicação como

Uma estratégia mercadológica baseada em uma segmentação comportamental é aquela que tem, entre outros, o objetivo de

Mesmo sendo, ainda, alvo de controvérsias entre acadêmicos, as técnicas de gatilhos mentais são muito usadas por gestores de vendas e marketing. Uma empresa que vende roupas estabeleceu um tempo limite de 20 minutos para que o cliente compre com desconto através de seu
aplicativo. Se o cliente não finalizar a compra nesse tempo, o carrinho de compras se esvazia e os descontos são perdidos.

Esse é um caso característico de gatilho de

O cliente da empresa W, procurando um produto no site dessa empresa, ficou em dúvida a respeito das suas especificações técnicas, entrou no chat online para conhecer mais a respeito do equipamento e teve suas dúvidas sanadas. Naquele momento, não efetuou a compra, mas
uma semana depois baixou o aplicativo W e, mesmo sem voltar ao site da empresa, passou a receber informações a respeito das mudanças de preço do produto que tinha procurado anteriormente. No final do mês, com o recebimento de seu salário, decidiu novamente acionar o aplicativo
e realizar a compra. Como queria economizar no frete, decidiu pela retirada do produto na loja física próxima de sua casa. Alguns dias depois, recebeu uma mensagem em seu smartphone indicando que já poderia ir à loja recolher sua encomenda. Na semana seguinte, o cliente recebeu uma mensagem com o pedido de avaliação de sua compra e respondeu dando nota 9 ao atendimento feito pela empresa.

Nesse caso, identifica-se que a empresa W utiliza um modelo de negócios denominado

No marketing de relacionamento de uma empresa, foi utilizada uma venda consultiva.

Isso significa que tal venda foi focada

Para contribuir com as ações de marketing de relacionamento dos bancos, os escriturários devem, durante o atendimento,

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

A complexidade do processo de propaganda depende, entre outros fatores, do nível de interesse dos consumidores em relação ao anunciante e ao que ele oferece como vantagem.

Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio século em um mercado regional vê a entrada de dois novos concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a captação de clientes.

Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a):

Sobre o conceito de Marketing de Relacionamento, identifique como verdadeiras V ou falsas F as seguintes afirmativas:

( ) Trata de uma mudança profunda na forma de entender e trabalhar o relacionamento com os mercados.

( ) É assegurado que os funcionários satisfaçam as necessidades dos clientes.

( ) Enfatiza a transação de produtos ou serviços.

( ) Tem como objetivo a construção e a manutenção de uma base de clientes comprometidos que sejam rentáveis para a organização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Uma das formas de aumentar a retenção de clientes é

reduzir as deserções.

Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada,

cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços

feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento

ajam com rudeza, está estimulando a deserção

Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos

no banco, com a preocupação de mantê–lo

como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional

buscou entender os objetivos do cliente e oferecer–lhe um

serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou

estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade

de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades

do correntista.

A preocupação do gerente com o atendimento constante

às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica

de marketing denominada

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