Julgue os itens a seguir, relativos a estratégias de negociação.
A adoção de uma estratégia integrativa implica a negação de concessões para a outra parte e a obtenção da melhor vantagem para apenas um dos negociadores.
Julgue os itens a seguir, relativos a estratégias de negociação.
A primeira etapa do desenvolvimento e da execução de uma estratégia de negociação consiste em determinar as metas de cada parte envolvida.
A diferença percebida entre o valor total para o cliente e o custo total recebido denomina-se
Os bancos podem implantar ações para proporcionar mais benefícios sem que sejam capazes de aumentar o valor percebido pelos clientes.
Isso ocorre quando os
Em uma organização, estão exigindo que os vendedorestroquem a tradicional venda de soluções pela venda deinsights – estratégia que exige uma abordagem radicalmente distinta em várias áreas do processo de compra.
Para realizar uma venda de insights, os vendedores têm
Está cada vez mais difícil reter a atenção dos clientes durante a negociação, o que exige, no ato da venda, uma habilidade específica por parte do agente comercial para
Em fevereiro de 2021, a mídia divulgou que o Banco do Brasil adotou um novo posicionamento de marca em campanha, sob o mote “Pra tudo que você imaginar”, para destacar o BB como um viabilizador de melhorias na vida das pessoas.
O objetivo de uma instituição ao definir seu posicionamento é
Uma instituição financeira desenvolveu uma estratégia de marketing digital na qual privilegiou atrair e surpreender o público, ao ponto de as próprias pessoas espalharem a mensagem adiante, criando um “buzz” sobre o assunto de forma emocional, engraçada e envolvente. Nessa estratégia, os próprios usuários do banco foram usados como um canal de distribuição e compartilhamento dos conteúdos de maneira direta, simples e rápida, criando altos níveis de engajamento e repercussão.
A ação estratégica adotada por essa instituição financeira é denominada
Uma proposta comercial só aumentará o valor percebido pelos clientes do banco se os benefícios propostos vierem acompanhados de
Uma instituição bancária sempre oferece os seus serviços conforme o prometido, no prazo comprometido, sem cometer erros, e tem interesse em lidar com os problemas dos clientes.
Esses atributos favorecem a avaliação positiva da dimensão da qualidade do serviço denominada
Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item
A apresentação e a superação das objeções são passos do processo de venda pessoal, que termina com o fechamento da venda
Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item
Utiliza o método de prospecção o vendedor que realiza uma busca em diretórios de associações comerciais para criar relacionamento com seus clientes.
Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.
A estratégia de marketing de uma organização se baseia na definição de mercados-alvo, em sua posição competitiva e ainda no desenvolvimento de um mix de marketing eficaz que permita atingir os clientes escolhidos.