É o departamento responsável pelas diretrizes da campanha, assim como pela divisão da verba disponibilizada pelo cliente entre a produção e a mídia. Por exemplo, se o cliente tiver verba de R$ 50 milhões para uma campanha, este setor poderá determinar que 80% dela será para veiculação e o restante para as demais etapas de produção.
Dentro de uma agência publicitária, estas são as funções do departamento de
Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
Nas agências de publicidade, a área de criação é responsável não só pela parte criativa das campanhas (ideias, ilustrações, filmes), mas também pelo planejamento e pela execução delas.
Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
A complexidade do processo de propaganda depende, entre outros fatores, do nível de interesse dos consumidores em relação ao anunciante e ao que ele oferece como vantagem.
Sobre a estrutura das agências de publicidade, é correto afirmar que
Entre os principais conceitos de publicidade estão:
Muitas das potencialidades atribuídas à internet estão ligadas à suposição de que iniciativas digitais podem enriquecer os processos deliberativos existentes ou criar novos espaços de interlocução e, por conseguinte, renovar a esfera pública. São conjuntos de categorias de análise que podem ser utilizados para a avaliação das deliberações digitais, EXCETO:
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de
redação, julgue os próximos itens.
Briefing, em publicidade, é a análise pormenorizada de uma proposta de campanha para verificar se está de acordo com os objetivos do cliente.