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Mesmo sendo, ainda, alvo de controvérsias entre acadêmicos, as técnicas de gatilhos mentais são muito usadas por gestores de vendas e marketing. Uma empresa que vende roupas estabeleceu um tempo limite de 20 minutos para que o cliente compre com desconto através de seu
aplicativo. Se o cliente não finalizar a compra nesse tempo, o carrinho de compras se esvazia e os descontos são perdidos.

Esse é um caso característico de gatilho de

Das cinco dimensões da qualidade do serviço - confiabilidade, tangibilidade, sensibilidade, segurança e empatia -, a confiabilidade tem constantemente se mostrado como o fator mais importante na avaliação da qualidade do serviço pelos clientes de um banco.

Isso ocorre porque a confiabilidade é uma medida de

Um banco brasileiro de investimentos decidiu tornar-se banco múltiplo, oferecendo conta-corrente apenas no formato digital, com taxa zero aos seus clientes. Sustentou sua decisão por reconhecer a perecibilidade dos serviços de outros bancos tradicionais, já que algumas agências
ficavam vazias na maior parte do dia, enquanto enormes filas se formavam em horários de pico, sendo menos custoso o atendimento virtual.

Nesse caso, a decisão tomada deveu-se à seguinte característica dos serviços:

Storytelling é a técnica de contar histórias para se aproximar dos clientes e facilitar a venda.
Uma forma eficiente de praticar essa técnica ocorre quando o vendedor narra

A partir da análise do banco de dados da agência, o atendente bancário pode realizar vendas sugestivas, identificando as informações sobre o cliente para

Uma pesquisa junto aos clientes de um banco revelou que havia problemas com a dimensão da qualidade de serviços empatia.

Dessa forma, para melhorar a percepção da qualidade do serviço desse banco, os gerentes deveriam

KO é gerente Júnior de um banco e atua no contato direto com os clientes que têm pouca experiência na atividade de investimentos financeiros. Buscando promoção no quadro interno da instituição financeira, o gerente realiza vários cursos de atualização, inclusive de educação financeira.
Munido desses conhecimentos, ele contata os correntistas sob sua responsabilidade e oferece indicações sobre como investir. Os clientes compõem diversos segmentos econômicos, e alguns não possuem renda para propiciar saldos destinados a investimentos no momento em que
são contatados. O supervisor de KO identifica essa situação e o adverte da perda de tempo com clientes que não gerariam lucros imediatos ao banco.

Nos termos da Resolução no 4.539, de 24 de novembro de 2016, verifica-se que a instituição financeira

A gestão da experiência do cliente é fundamental para reter os clientes numa empresa. Depois de mapear a jornada do cliente e fazer adequações nos canais de relacionamentos remotos e presenciais, o gerente de uma agência bancária decidiu medir o impacto dessas ações
na taxa de rotatividade de clientes (churn rate) ao longo de um trimestre. Em janeiro sua agência contava com 460 clientes, mas 23 clientes encerraram suas contas no final do terceiro mês.

Dessa forma, a taxa de rotatividade dessa agência foi de

Roupas adequadas para o trabalho demonstram uma

postura profissional no atendimento aos clientes porque o

modo como o escriturário se veste

Ao chegar à sua agência, um cliente percebe que há muitas

filas nos caixas. Enquanto aguarda o gerente, ouve

reclamações de outros dois clientes que também esperam

atendimento. Ambos comentam que, em dias de forte

movimento, o serviço prestado na agência fica péssimo.

Ele tem a sensação de que a atenção recebida não é a

mesma de outras experiências naquele banco. Um dos

motivos é que, apesar de cortês, o gerente é direto e rápido em seu atendimento, sem conversar tanto como nas vezes anteriores.

A experiência desse cliente é um exemplo de como as

características dos serviços influenciam o atendimento

bancário, pois demonstra que a

A diretoria de um banco detectou que o maior problema

de uma agência era a demora no atendimento aos

clientes. O gerente da agência, então, determinou que os

atendimentos aos clientes deveriam ser divididos em três

etapas. A primeira etapa, a triagem, serviria para direcionar

o cliente ao local de atendimento correto e deveria ser

cumprida em até três minutos. A segunda etapa, o atendimento

direto, deveria ser feita em até dez minutos. Finalmente,

se fosse necessária a interferência do gerente,

o seu atendimento deveria ter a duração de, no máximo,

doze minutos. A ideia era de que nenhum cliente gastasse

mais do que vinte e cinco minutos dentro da agência e um

grupo de funcionários munidos de cronômetros foi destacado

para verificar se as tarefas eram executadas dentro

dos prazos definidos.

A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)

Uma forma de aumentar o valor percebido pelos clientes

nos serviços bancários é diminuir o conjunto de custos

envolvidos na relação com os bancos.

Nesse sentido, durante o atendimento aos clientes nas

agências bancárias, os funcionários devem dedicar–se a

A análise mercadológica auxilia a gestão dos bancos na

definição de suas estratégias e também no direcionamento

das ações executadas no dia a dia nas agências. Nesse

contexto, são analisadas as forças e fraquezas da empresa,

assim como as ameaças e oportunidades de mercado.

Quais fatores dessa avaliação, ligados ao ambiente interno

do Banco do Brasil, podem ser utilizados no atendimento

ao cliente, destacando-se como um ponto forte da

instituição?

Na ocasião do atendimento, seja na definição do preço

e das condições de venda, seja na aceitação ou não da

proposta, é inaceitável a(o)

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir.

A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.

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