Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d

Uma instituição bancária criou três contas únicas que não existiam no mercado financeiro: Digital, para movimentação exclusiva pelos seus canais de conveniência, Universitária, para pessoas que estão cursando o Ensino Superior, e Agrícola, para produtores rurais, com concessão de crédito e benefícios exclusivos.

Essa ação é denominada

O diretor de um banco decidiu que a estratégia de atração de clientes seria baseada exclusivamente no inbound marketing

Dessa forma, foram encerradas ações de comunicação como

Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.

A estratégia de marketing de uma organização se baseia na definição de mercados-alvo, em sua posição competitiva e ainda no desenvolvimento de um mix de marketing eficaz que permita atingir os clientes escolhidos.

Os estudos desenvolvidos em hospitais mostram uma preocupação cada vez maior com a assistência prestada ao cliente, com as novas formas de abordagem, do cuidado e tratamento, bem como, com o avanço tecnológico.A área de serviços é um dos setores da economia que mais tem crescido no últimos anos, e o Marketing de Serviços tem sido reconhecido e aceito. Leia abaixo algumas definições sobre a área de serviços e o marketing e assinale a alternativa correta:
I. Dentre as principais características do setor de serviços destacam–se: a intangibilidade, o relacionamento com os clientes, a perecibilidade, a inseparabilidade (depende da performance das pessoas).
II. Os serviços são perecíveis e não podem ser armazenados em momentos de –baixa” demanda para serem vendidos na –alta”demanda; os desafios de venda são permanentes.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282