Uma instituição bancária criou três contas únicas que não existiam no mercado financeiro: Digital, para movimentação exclusiva pelos seus canais de conveniência, Universitária, para pessoas que estão cursando o Ensino Superior, e Agrícola, para produtores rurais, com concessão de crédito e benefícios exclusivos.
Essa ação é denominada
O diretor de um banco decidiu que a estratégia de atração de clientes seria baseada exclusivamente no inbound marketing.
Dessa forma, foram encerradas ações de comunicação como
Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.
A estratégia de marketing de uma organização se baseia na definição de mercados-alvo, em sua posição competitiva e ainda no desenvolvimento de um mix de marketing eficaz que permita atingir os clientes escolhidos.
Os estudos desenvolvidos em hospitais mostram uma
preocupação cada vez maior com a assistência prestada
ao cliente, com as novas formas de abordagem, do
cuidado e tratamento, bem como, com o avanço
tecnológico.A área de serviços é um dos setores da
economia que mais tem crescido no últimos anos, e o
Marketing de Serviços tem sido reconhecido e aceito.
Leia abaixo algumas definições sobre a área de serviços
e o marketing e assinale a alternativa correta:
I. Dentre as principais características do setor de serviços
destacam–se: a intangibilidade, o relacionamento com
os clientes, a perecibilidade, a inseparabilidade (depende
da performance das pessoas).
II. Os serviços são perecíveis e não podem ser
armazenados em momentos de –baixa” demanda para
serem vendidos na –alta”demanda; os desafios de venda
são permanentes.