Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em uma organização, estão exigindo que os vendedorestroquem a tradicional venda de soluções pela venda deinsights – estratégia que exige uma abordagem radicalmente distinta em várias áreas do processo de compra.

Para realizar uma venda de insights, os vendedores têm

Um grupo de estagiários do setor de atendimento ao
público de uma empresa deve ser avaliado em relação ao tempo
de duração do atendimento. Um estagiário é considerando
eficiente quando todos os seus atendimentos duram, no máximo,
9 minutos. Todas as pessoas que procuram esse setor buscam a
solução de um mesmo tipo de problema, demandando, assim, um
mesmo tempo aproximado.


A partir dessa situação hipotética, julgue os itens seguintes.

O atendimento de um estagiário eficiente durará, no máximo, hora.

Em fevereiro de 2021, a mídia divulgou que o Banco do Brasil adotou um novo posicionamento de marca em campanha, sob o mote “Pra tudo que você imaginar”, para destacar o BB como um viabilizador de melhorias na vida das pessoas. 

O objetivo de uma instituição ao definir seu posicionamento é

Uma instituição financeira desenvolveu uma estratégia de marketing digital na qual privilegiou atrair e surpreender o público, ao ponto de as próprias pessoas espalharem a mensagem adiante, criando um “buzz” sobre o assunto de forma emocional, engraçada e envolvente. Nessa estratégia, os próprios usuários do banco foram usados como um canal de distribuição e compartilhamento dos conteúdos de maneira direta, simples e rápida, criando altos níveis de engajamento e repercussão.

A ação estratégica adotada por essa instituição financeira é denominada

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282