Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações.
A gestão de processos surgiu como alternativa às práticas tradicionais de gestão, que mantinham o foco na definição das tarefas associadas a cada área funcional da organização.
Com relação às técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, julgue os itens que se seguem.
No mapeamento de processos, o símbolo G se refere a atividades de execução ou de inspeção.
Acerca da gestão de processos produtivos, julgue os itens a seguir.
Processos que geram produtos unitários em processos de produção em massa ou intermitente, como é o caso de processos de usinagem, por exemplo, são denominados processos produtivos contínuos.
Acerca da gestão da qualidade e de processos, julgue os itens a seguir.
A modelagem de processos cumpre seu objetivo quando a organização percebe claramente a estrutura de seus processos, seus pontos fortes e fracos e as oportunidades de melhoria.
Acerca da arquitetura e das estruturas organizacionais, julgue os próximos itens.
O diagnóstico organizacional é um processo de verificação temporal e espacial que visa analisar a empresa ou determinado processo como um todo, especificar desvios de desempenho e analisar condições internas e externas, identificando aspectos relacionados à arquitetura organizacional e a processos críticos.
No que se refere ao gerenciamento de processos de negócio, no contexto da administração pública, julgue os próximos itens.
Os processos de suporte caracterizam–se pela entrega de valor ao cliente e pela formação da cadeia de valor, podendo percorrer organizações funcionais e departamentos.
Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações.
Em uma organização, os processos centrais são aqueles relacionados à gestão de pessoas, que compõem o núcleo estrutural da organização.
Acerca de indicadores de desempenho, julgue os itens
subsequentes.
Ao analisar um indicador de eficiência, um consultor poderá verificar de imediato o impacto que o produto/processo causa na organização.
Com relação a gestão de processos e de qualidade, julgue o item a seguir.
A gestão por processos é utilizada nas organizações públicas como uma solução de integração organizacional capaz de melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados.
Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações.
Nas organizações públicas, os processos de atendimento ao cidadão são considerados de apoio.
Com relação a gestão de processos e de qualidade, julgue os itens
a seguir.
Qualquer atividade que utilize recursos para transformar entradas em saídas pode ser caracterizada como processo.
Com relação a gestão de processos e de qualidade, julgue o item a seguir.
De acordo com a hierarquia organizacional, as atividades desdobram–se em processos, que, por sua vez, geram tarefas ou operações.
Um acadêmico, numa situação de trancamento de matrícula, deverá registrar sua solicitação por meio de qual documento?
Acerca da gestão da qualidade e de processos, julgue os itens a seguir.
Mesmo em situações complexas, a probabilidade de os resultados alcançados apresentarem maior valor agregado é maior nos casos em que a organização adota os círculos de qualidade e torna o trabalho mais desafiador para as pessoas.
Sobre Gestão de Processos, considere: I.A melhoria dos processos é uma ação básica para as organizações responderem às mudanças do ambiente no qual atuam e para manterem o sistema produtivo competitivo. II.A gestão de processos, apesar de trazer melhorias às organizações, aumenta o tempo entre a identificação de um problema de desempenho, e a implantação de soluções necessárias. III.O conceito de gestão de processos resultará no desenvolvimento de tecnologias como workflow, groupware e as aplicações de integração da empresa. Está correto o que consta APENAS em