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O denominado Diagrama de Pareto constitui uma ferramenta que

Julgue o item subsecutivo, relativo à gestão da qualidade.

Um dos modelos utilizados para avaliar a qualidade em serviços é o modelo dos gaps em serviços, que compara a expectativa do cliente no início do ciclo com a sua percepção sobre determinado serviço prestado; ao resultado dessa comparação denomina-se gap do serviço.

Acerca da gestão da qualidade, Julgue o item

O ciclo PDCA, proposto por Shewhart e adotado por Deming, é um processo de melhoria contínua composto por quatro fases: planejamento; execução; avaliação; e ação.

No que diz respeito à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item

A abordagem kaizen não significa somente fazer mais bem as coisas, significa também conquistar resultados específicos para reduzir custos de fabricação, projetos, estoques e distribuição, a fim de tornar os clientes mais satisfeitos.

No que diz respeito à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item  

A reengenharia busca reduzir a organização ao essencial e fundamental, de modo a não aproveitar o que está constituído na organização

A respeito das Normas ABNT NBR ISO 9000:2015 e 9001:2015, julgue o item  

A política da qualidade deve estar disponível, ser mantida como informação documentada e ser comunicada, entendida e aplicada na organização.

Assinale a opção que apresenta autores considerados principais teóricos da gestão da qualidade.

O Sistema de Apoio à Decisão (SAD) é o sistema de informação gerencial que oferece suporte tecnológico para a tomada de decisão, conta com o auxílio de hardwares e softwares para as análises. Que funções o SAD possui?

As ferramentas de qualidade são técnicas que podem definir, mensurar, analisar e propor soluções para problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho. A esse respeito, leia as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) O fluxograma tem como finalidade mostrar a distribuição dos dados através de um gráfico de barras, indicando o número de unidades em cada categoria.

( ) As cartas de controle mostram o que acontece com uma variável quando a outra muda, para testar possíveis relações de causa e efeito.

( ) O diagrama de Ishikawa tem como finalidade explorar e indicar todas as causas possíveis de uma condição ou um problema específico.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Sobre os Equipamentos de Proteção individual (EPI) e coletivo (EPC), assinale a alternativa incorreta.

No que diz respeito à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item  

No gerenciamento da qualidade total, o controle adhocrático cede lugar ao controle burocrático

A respeito das Normas ABNT NBR ISO 9000:2015 e 9001:2015, julgue o item  

Com base no princípio do foco no cliente, uma das ações possíveis é a comunicação com as pessoas para promover a compreensão da importância de sua contribuição individual.

O consultor contratado por uma empresa alimentícia utilizou a matriz BCG para definir a posição de cada uma das demais empresas do setor.

Segundo sua análise, a empresa avaliada foi categorizada como Estrela, o que significa que ela

O controle da qualidade compreende um conjunto de técnicas de gestão que tem por objetivo o aperfeiçoamento contínuo dos processos, resultados em redução do retrabalho, erros e aumento da produtividade, trazendo melhores resultados com uso eficiente de recursos. Com base nesta afirmação, os indicadores de desempenho não têm como objetivo:

Julgue o item subsecutivo, relativo à gestão da qualidade.

Para ser posta em prática na empresa, a gestão da qualidade deve adotar etapas de planejamento, controle, melhoria e, também, de garantia, estágio que estabelece atividades sistematizadas para assegurar que sejam atendidos os requisitos dos produtos e serviços.

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