Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 318 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado

A respeito de controle, gestão de pessoas, gestão da qualidade e

modelo de excelências gerencial, julgue os itens seguintes.

Caso se pretenda conhecer a variação existente em um processo, deve-se utilizar um histograma, que, de forma rápida e por meio de amostra, possibilita conhecer a população.

Acerca de ECM (enterprise content management), BPM (business

process management) e REST, julgue os itens que se seguem.

BPM define, torna possível e gerencia a troca de informações

nas organizações por meio da visão semântica de um processo

de negócio, que envolve empregados, clientes, banco de dados

e aplicações em uma abordagem gerencial que governa o

workflow na organização.

Com referência à gestão da qualidade e ao planejamento estratégico, julgue os itens seguintes.

Entre outras formas possíveis de definição, qualidade pode ser corretamente conceituada como conformidade às exigências.

O volume de atividades de um tribunal aumenta

significativamente, mas a mão de obra disponível não aumenta na

mesma proporção. A implantação de um programa de qualidade é

uma das alternativas para minimizar as dificuldades advindas desse

quadro.

Tendo como referência essas informações, assinale a opção correta

relacionada à gestão da qualidade.

A respeito de controle, gestão de pessoas, gestão da qualidade e

modelo de excelências gerencial, julgue os itens seguintes.

De acordo com Feigenbaum, a qualidade está associada à possibilidade de se disponibilizar para o cliente o melhor produto a despeito do preço de venda.

Uma empresa, com o objetivo de atrair mais clientes, está-se organizando para melhorar a qualidade de seus serviços.

Constitui condição necessária para que o cliente possa perceber a qualidade na prestação de um serviço a

O benchmarking

No que concerne ao gerenciamento de rotina e ferramentas

da qualidade, considere:

I. Gerenciamento de Rotina é um método de responsabilidade

da alta administração e busca a eficácia

organizacional, através da obediência aos padrões

de trabalho, para evitar alterações ou mudanças.

II. O gráfico de Ishikawa, também conhecido como

regra dos 80/20, é construído a partir de um processo

de coleta de dados e pode ser utilizado quando

se deseja priorizar problemas ou causas relativas a

um determinado assunto.

III. Estratificação consiste no desdobramento de dados,

a partir de um levantamento ocorrido, em

categorias e/ou grupos para direcionar ações corretivas.

IV. A ferramenta usada para quantificar a frequência

com que certos eventos ocorrem, num certo período

de tempo, é chamada de Histograma.

Está correto o que consta APENAS em

O gerente de operações de uma fábrica de pneus vinha recebendo relatórios apontando que a espessura dos pneus para motocicletas estavam abaixo dos padrões estabelecidos. O gerente gostaria de adotar ferramentas de gestão da qualidade que permitissem identificar as causas diretas desse defeito de fabricação, favorecendo uma atuação direcionada e específica para a solução do problema. A ferramenta mais adequada para tal seria:

No que se refere à gestão de processos, julgue os itens subsecutivos.

Uma organização que adote as normas ISO 9000:2000 terá de considerar as adaptações do padrão regional da norma, pois existe uma variação para a aplicação desse sistema de gestão de qualidade em função do tamanho ou do tipo da organização.

Sabe-se que, com o passar dos anos, a gestão da qualidade nas organizações deixou de ser mera observação e fiscalização de processos e mudou seu foco para o treinamento e desenvolvimento das pessoas, já que a produção de serviços e produtos com qualidade dependem principalmente delas. Assim, várias normas, regras, métodos foram criados; e as pessoas, treinadas para o alcance da tão sonhada qualidade. As normas ISO tiveram papel fundamental para a disseminação dessas regras, técnicas e métodos. Com base nisso, quanto à definição de ISO, é correto afirmar que o termo significa

Considerando que a gestão da qualidade total consiste num comprometimento amplo da organização, para implantar qualidade em toda atividade por meio de aperfeiçoamento contínuo; e considerando a qualidade total, assinale a alternativa INCORRETA.

O gerenciamento estratégico da qualidade gera vantagem competitiva. Assinale a alternativa que apresenta a mudança necessária de enfoque das especificações de uma organização voltada para a gestão da qualidade.

Sobre conceito de qualidade considere o quadro abaixo.

A relação correta entre autores e sua respectiva visão sobre

qualidade é:

Com relação às técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, julgue os itens que se seguem.

O diagrama de Pareto é uma ferramenta que permite classificar e priorizar oportunidades de melhoria; facilita a tomada de decisão por parte dos gestores.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282