Com relação à gestão de qualidade e às ferramentas da qualidade, assinale a alternativa correta.
A busca por excelência ou qualidade total nos serviços privados ou públicos é constante e trazem alguns princípios de Deming
que estabelecem:
I. Colocar todos da empresa para trabalhar de modo a realizar a transformação. A transformação é tarefa de todos.
II. Evitar uma constância de propósito de aperfeiçoamento do produto e do serviço, a fim de torná–los competitivos, perpetuá–los no
mercado e gerar empregos.
III. Eliminar o medo.
IV. Insistir na ideia de um único fornecedor para cada item, desenvolvendo relacionamentos duradouros, calcados na
qualidade e na confiança, com isso reduzindo o custo total.
Está correto o que se afirma APENAS em
Um acadêmico, numa situação de trancamento de matrícula, deverá registrar sua solicitação por meio de qual documento?
Acerca da arquitetura e das estruturas organizacionais, julgue os próximos itens.
Em uma organização centralizada, há uniformidade de diretrizes e normas.
Com referência à gestão de qualidade, julgue os itens subsecutivos.
O diagrama de causa e efeito é usado quando há um grande número de problemas e recursos limitados para resolvê-los. Esse diagrama busca eliminar as poucas causas que determinam muitas perdas, com o objetivo maior de diminuir substancialmente o desperdício.
A respeito da gestão dos sistemas de produção, julgue os itens subsecutivos.
Quesitos como qualidade e confiabilidade do produto e rapidez no atendimento às necessidades do mercado são parâmetros utilizados para se avaliar a dimensão do fracasso/sucesso empresarial.
Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade.
Em um controle estatístico da qualidade, a análise de correlação permite prever os escores em uma variável que depende do conhecimento dos escores de uma ou mais variáveis explicativas.
A respeito do modelo de gestão com base na qualidade total (GQT), julgue os itens subsequentes.
O mapa de processos, ou espinha–de–peixe, é uma ferramenta útil para a análise da qualidade. Por meio dessa ferramenta, é possível construir um gráfico que identifica o problema e suas prováveis causas e falhas.
Com relação à gestão do produto, julgue os itens a seguir.
Deve–se prever, durante o planejamento do produto, uma etapa de análise relacionada a pontos fortes e oportunidades e pontos fracos e ameaças (FOFA) para tal produto.
Assinale a alternativa que apresenta o processo
organizacional que estabelece a avaliação de
desempenho.
Os especialistas em desenvolvimento organizacional utilizam estratégias para alcançar o objetivo de ajudar a melhorar a eficácia organizacional e a aumentar o bem estar dos membros da organização. Assinale a alternativa que apresenta a abordagem que enfatiza a eficiência e a produtividade, enfocando o desempenho e a integração da tecnologia e das pessoas.
Uma das maneiras de identificar os fatores críticos de sucesso é descobrir o que distingue as organizações bem sucedidas das mal sucedidas e analisar as diferenças entre elas. A esse processo denomina-se benchmarking. Assinale a alternativa que apresenta característica do benchmarking.
Competências são conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para uma pessoa desempenhar atividades.
Com referência à gestão de qualidade, julgue os itens subsecutivos.
O diagrama de afinidade e o diagrama de árvore são algumas das ferramentas para dados numéricos que auxiliam os projetos e as atividades de melhoria da qualidade.
O paradigma da gestão da qualidade pressupõe que existem custos para a qualidade de produtos e serviços. Na Administração Pública, também existem tais custos para os serviços ofertados aos cidadãos. Segundo Maximiano (2011), há duas categorias de custos para a organização – custos de prevenção e custos de avaliação. Assinale a alternativa que apresenta um exemplo de custo de avaliação.