Em relação à gestão do conhecimento, assinale a alternativa correta.
Diversas empresas têm promovido estratégias para melhor gestão de suas operações. Uma dessas estratégias é a de modularização, adotada majoritariamente no(s) seguinte(s) ponto(s) da cadeia produtiva:
Julgue o item seguinte, relativo a princípios básicos de administração.
A função administrativa de planejamento tem o objetivo de definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los.
Acerca de estrutura organizacional, procedimentos administrativos e arquivamento, julgue o item que se segue.
A estrutura organizacional matricial combina a competência técnica da estrutura funcional com a ação orientada para o resultado da organização de projeto.
Os órgãos supranacionais intervenientes no comércio exterior têm a função de promover
Para assegurar a interrupção coletiva rápida e intempestiva de diversos setores da empresa, optou-se por uma forma ilícita de pressão sindical por parte dos empregados.
Esse tipo de ação é denominada
NÃO constitui uma manutenção preventiva em veículos de uma frota
São exemplos de instrumentos/procedimentos que são utilizados na manutenção preditiva da frota de veículos rodoviários, EXCETO
Considerando os conceitos de pesquisa de marketing apresentados por Kotler e Keller (2012), analise as proposições a seguir:
I. A pesquisa etnográfica é uma metodologia específica de pesquisa por observação, que usa conceitos e ferramentas da antropologia e outras disciplinas das ciências sociais para fornecer uma compreensão cultural profunda de como as pessoas vivem e trabalham.
II. A pesquisa por grupos focais é uma reunião de seis a dez pessoas cuidadosamente selecionadas com base em determinadas considerações demográficas, psicográficas ou outras, para discutir a fundo tópicos de interesse.
III. A pesquisa survey é um levantamento feito para aprender sobre as convicções, as preferências, o grau de satisfação e o conhecimento das pessoas por meio de enquetes realizadas pessoalmente, de maneira online ou por telefone.
IV. A pesquisa experimental ocorre quando os clientes deixam pistas sobre seu comportamento de consumo pelos leitores de códigos de barras, nos registros de compras por catálogos e nos bancos de dados de clientes.
Assinale a alternativa CORRETA:
No âmbito do planejamento estratégico, da departamentalização e da integração entre as áreas na empresa, analise as afirmativas a seguir. I. Cada departamento numa empresa tem a tendência para maximizar seus objetivos e resultados, de modo que seu esforço pode anular ou comprometer o de outros departamentos, mediante um esforço de subobjetivação. II. Existe uma hierarquia de objetivos nas empresas: para ser fixado, cada objetivo leva em conta uma orientação mais ampla ou toma por referência objetivos mais abrangentes da organização, a fim de que não ocorra dispersão de esforços ou perda de unidade organizacional da empresa. III. Os objetivos gerais de uma empresa, em geral, são desdobrados em objetivos estratégicos ou globais, táticos e / ou departamentais e operacionais. IV. O trabalho da administração é o de compatibilizar objetivos conflitantes. Estão corretas as afirmativas
A ferramenta de medição e gestão de desempenho, que se baseia na utilização de diversos tipos de indicadores, sob diferentes perspectivas, é
Considere que uma determinada empresa faça questão de ostentar, nas suas instalações físicas, nos veículos e nos uniformes dos empregados, a representação gráfica de sua marca, na forma de um trevo de quatro folhas, sendo, assim, reconhecida pelos seus clientes, fornecedores e pela sociedade em geral. Essa circunstância
O diagnóstico estratégico, em seu processo de análise externa e interna, apresenta pontos fortes e pontos fracos, oportunidades e ameaças. A esse respeito, assinale a opção correta.
Essas formas de remuneração compõem a base de um sistema de remuneração:
Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.
Os grupos de pessoas que se reúnem regularmente para discutir e resolver problemas que afetam a qualidade de seus trabalho são exemplos de círculos da qualidade.