Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considerando os conceitos de pesquisa de marketing apresentados por Kotler e Keller (2012), analise as proposições a seguir:

I. A pesquisa etnográfica é uma metodologia específica de pesquisa por observação, que usa conceitos e ferramentas da antropologia e outras disciplinas das ciências sociais para fornecer uma compreensão cultural profunda de como as pessoas vivem e trabalham.

II. A pesquisa por grupos focais é uma reunião de seis a dez pessoas cuidadosamente selecionadas com base em determinadas considerações demográficas, psicográficas ou outras, para discutir a fundo tópicos de interesse.

III. A pesquisa survey é um levantamento feito para aprender sobre as convicções, as preferências, o grau de satisfação e o conhecimento das pessoas por meio de enquetes realizadas pessoalmente, de maneira online ou por telefone.

IV. A pesquisa experimental ocorre quando os clientes deixam pistas sobre seu comportamento de consumo pelos leitores de códigos de barras, nos registros de compras por catálogos e nos bancos de dados de clientes.

Assinale a alternativa CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282